Internacional

Sampdoria evita rebaixamento para 3ª divisão italiana em jogo caótico com a Salernitana

Publicidade
Carregando...

A Sampdoria evitou seu primeiro rebaixamento para a Serie C, a terceira divisão italiana, ao vencer a Salernitana fora de casa por 2 a 0 neste domingo (22), em jogo que foi interrompido aos 20 minutos do segundo tempo por uma confusão entre torcedores nas arquibancadas.

Os gols de Massimo Coda e Giuseppe Sibilli bastaram para que a 'Samp' conseguisse a permanência ao final de uma temporada cheia de altos e baixos.

O clube genovês, campeão italiano em 1991, já havia vencido o jogo de ida também por 2 a 0, jogando em casa, no fim de semana passado.

Mas a volta neste domingo, em Salerno, foi interrompida no meio do segundo tempo e o jogo foi posteriormente suspenso depois que os torcedores da casa lançaram sinalizadores e lançaram cadeiras no gramado.

Os 4 a 0 no placar agregado para a Sampdoria podem inclusive se transformar em um 5 a 0 se a decisão for conceder vitória por 3 a 0 por conta dos incidentes.

A 'Samp' terminou a temporada na 18ª colocação na Serie B, na zona de rebaixamento, mas subiu para 17º e ganhou a chance de disputar o playoff pela permanência contra a Salernitana (16ª) graças à retirada de quatro pontos do Brescia (18º) como punição por infrações contábeis.

A Sampdoria segue sendo um dos sete clubes italianos, entre eles Inter de Milão, Inter e Juventus, que nunca disputaram a Serie C.

td/pb/iga/ma/cb

Tópicos relacionados:

fbl ita

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay