COMUNICADO

Brasileira que caiu em trilha de vulcão na Indonésia morre, diz família

Após quatro dias, equipe de resgate chegou ao local onde Juliana Marins caiu, mas ela foi encontrada sem vida

Publicidade
Carregando...

A família de Juliana Marins, a brasileira que caiu em uma trilha de vulcão na Indonésia, informou que ela morreu. Em comunicado divulgado nesta terça-feira (24/6), familiares explicaram que ela foi encontrada sem vida após quatro dias de resgate.

“Hoje, a equipe de resgate conseguiu chegar até o local onde Juliana Marins estava. Com imensa tristeza, informamos que ela não resistiu. Seguimos muito gratos por todas as orações, mensagens de carinho e apoio que temos recebido”, diz o texto publicado nas redes sociais.

Este foi o quarto dia de resgate da jovem de 26 anos. Ela fazia uma trilha no Monte Rinjani, na ilha de Lombok, na Indonésia, após cair em uma ribanceira na última sexta-feira. Ela passou quatro dias na encosta, sem água, comida ou abrigo.

Seis equipes de resgate atuavam nas buscas. Somente na segunda-feiras os bombeiros conseguiram alcançá-la, entre 2.600 e 3.000 metros de altitude. A causa da morte ainda será determinada pelas autoridades locais.

Juliana era natural de Niterói, no Rio de Janeiro, e atuava como publicitária. Era apaixonada por viagens e esportes ao ar livre e fazia um mochilão pelo Sudeste Asiático desde fevereiro deste ano. Durante a viagem, ela passou pelas Filipinas, Tailândia e Vietnã.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

Após o acidente, a brasielira não fez contato com a família diretamente, por falta de sinal. As informações chegaram até o Brasil por meio de um grupo de turistas que também fazia a trilha e conseguiu acionar pessoas próximas à vítima por meio de uma rede social. A família acompanhava tudo do Brasil e fazia atualizações diárias em um perfil criado para atualizar o caso. 

Tópicos relacionados:

brasil indonesia mundo vulcao

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay