EM TERRA FIRME

Vídeo: mulher é resgatada depois de passar 5 dias à deriva no mar

Mary Gavin, de 39 anos, apresentava feridas na boca e sinais de desidratação

Publicidade
Carregando...

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que a britânica Mary Gavin, de 39 anos, faz sinais desesperados para um navio, após passar quase cinco dias à deriva no mar Mediterrâneo, próximo à Espanha. O resgate aconteceu no fim da tarde de sábado (21/6), encerrando uma busca intensa que mobilizou polícia, guarda costeira e mergulhadores desde a última quarta-feira.

Mary Gavin foi encontrada consciente e acenando. Segundo os médicos, ela apresentava feridas na boca e sinais de desidratação.

Mary havia alugado um pequeno barco no Porto de La Savina, na paradisíaca ilha de Formentera, na terça-feira pela manhã, mas desapareceu sem deixar rastros. O alerta foi dado cerca de 36 horas depois, quando ela não retornou com a embarcação no horário combinado e amigos notaram seu sumiço.

Durante quatro dias, helicópteros e barcos vasculharam a região em busca de qualquer sinal da britânica. Mergulhadores também foram acionados.O reencontro com a vida aconteceu quando uma balsa que fazia o trajeto entre Palma de Maiorca e Valência avistou a pequena embarcação com uma mulher acenando freneticamente com um colete salva-vidas. "Ela estava desidratada, queimada de sol, com feridas na boca e gritava por socorro", relatou Alejandro Rosera, passageiro que presenciou o resgate.

O mar agitado dificultou a aproximação. "Levamos cerca de 40 minutos para colocá-la a bordo. As ondas atrapalharam bastante", contou Rosera à Crónica Balear. Assim que foi resgatada, Mary recebeu água e uma lata de refrigerante. Ela foi atendida por uma equipe médica ao desembarcar em Valência, onde permanece em observação.

A embarcação em que estava foi rebocada posteriormente para Ibiza pela guarda costeira espanhola.  As circunstâncias do desaparecimento ainda são investigadas pela Unidade da Polícia Judiciária da Guarda Civil. Segundo informações preliminares, Mary Gavin estaria vivendo em uma das ilhas Baleares havia cerca de dois meses, embora não esteja claro se era em Ibiza ou Formentera.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

Até o momento, as autoridades não confirmaram o que teria levado a britânica a ficar à deriva por tanto tempo nem se houve alguma pane na embarcação. O caso segue sob análise. Não foi divulgado o atual estado de saúde da britânica.

Tópicos relacionados:

espanha mar mundo resgate

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay