Internacional

Investigadores avaliam todas as pistas, inclusive a sabotagem, em acidente da Air India

Publicidade
Carregando...

Os especialistas avaliam todas as hipóteses, inclusive a de sabotagem, na investigação sobre o acidente do Boeing 787 da Air India, que caiu em 12 de junho em Ahmedabad, no noroeste da Índia, informou um ministro neste domingo (29).

"Estão sendo examinadas todas as abordagens", declarou o ministro delegado para a aviação civil, Murlidhar Mohol, quando perguntado pelo canal de notícias NDTV sobre uma eventual sabotagem.

O acidente deixou pelo menos 279 mortos, segundo um balanço provisório revelado por uma fonte policial dois dias depois da tragédia.

Apenas um passageiro sobreviveu. Ele estava sentado em uma poltrona na parte dianteira da aeronave, que transportava 242 pessoas, e caiu em um bairro residencial de Ahmedabad após a decolagem.

Pelo menos 38 pessoas morreram em solo, segundo o mesmo balanço.

O piloto emitiu um chamado de emergência logo após decolar, informou o ministro, que não deu mais informações sobre as possíveis causas do acidente.

Mohol mencionou, entre outros, o cenário de uma falha simultânea dos dois motores do avião, embora tenha lembrado que "isso nunca aconteceu".

"É cedo demais para dizer, mas seja qual for a razão [para o acidente], será conhecida", acrescentou o ministro, afirmando que será possível ter mais informação a respeito dentro de "três meses".

No dia seguinte ao acidente, as autoridades ordenaram a inspeção das outras 33 aeronaves Boeing 787 que a Air India mantém em serviço. Neste domingo, Mohol reiterou que essa operação não revelou "nenhum problema".

asv-pa/fz/jvb/mb/mvv/yr

Tópicos relacionados:

acidente aviacao gb india

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay