Um perfil do TikTok identificado como Leo viralizou com um vídeo de um coral feminino fazendo uma versão de “Born This Way”, de Lady Gaga – considerada um hino da diversidade –, dentro de uma igreja cristã. O registro foi feito na Filadélfia, nos Estados Unidos, pelo filho de uma das cantoras. A apresentação incluiu uma comemoração ao mês do orgulho LGBTIAPN+.

“O coral da minha mãe cantou ‘Born this way’ no concerto de ontem. Ótima maneira de começar o mês do orgulho”, escreveu o internauta. Nas imagens é possível ver as mulheres entoando os versos no altar de um templo cristão. 

A canção, lançada por Lady Gaga em 2011, se tornou símbolo da diversidade e do orgulho de ser quem se é. Com versos como “I'm beautiful in my way, 'cause God makes no mistakes” (“Sou linda do meu jeito, porque Deus não comete erros”), a música fala diretamente sobre identidade e autoaceitação.

O coral do vídeo é o Bucks County Women’s Chorus, que não tem qualquer ligação com qualquer religião, mas costuma se apresentar nas igrejas locais. O grupo, fundado em 2012, é formado por 97 mulheres de diferentes idades, crenças e orientações. 

Atualmente, Lady Gaga está noiva de Michael Polansky, empresário e matemático AFP
Ela foi a primeira mulher a ganhar Oscar, Grammy, BAFTA e Globo de Ouro no mesmo ano, em 2019 AFP
Lady Gaga já venceu um Oscar, três American Music Awards, 10 Billboard Music Awards, 14 Grammys e dois Globos de Ouro AFP
A cantora tem uma fortuna de US$ 300 milhões, segundo estimativas da "Forbes" AFP
A cantora mede 1,55 m de altura AFP
Ela é a filha mais velha de Joe Germanotta e Cynthia Germanotta e irmã da estilista Natali Veronica Germanotta Getty Images / People Magazine
Lady Gaga tem ascendência italiana, apesar de ter nascido nos Estados Unidos, em Nova York AFP
Seu nome verdadeiro é Stefani Joanne Angelina Germanotta Acervo pessoal
Lady Gaga nasceu em 28 de março de 1986 e tem 39 anos Acervo pessoal
Cantora, que se apresenta na praia de Copacabana, tem diversas curiosidades sobre ela, incluindo sua altura, já que ela é mais baixa do que aparenta. Confira a seguir AFP
Quanto Lady Gaga mede? AFP

Diversos comentários elogiaram não só a apresentação, como também a iniciativa de levar o hino LGBT para uma igreja.  “Diga à sua mãe que ela está mudando o mundo para melhor, mesmo em sua própria escala”, comentou um usuário. 

“É assim que o cristianismo deveria ser — aceitar as diferenças e minorias, porque Deus ama a todos e não comete erros”, disse outro, citando o trecho da música.  “É muito especial que cantam essa música em uma igreja, porque literalmente fala que todos somos perfeitos e Deus nos fez assim”, observou um terceiro.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

Nas redes sociais, a filha da diretora do coral, Pat Guth, agradeceu aos elogios dos internautas. “Esse grupo é a melhor comunidade de seres humanos! Estou tão feliz que minha mãe escolheu essa música e manteve a decisão — ela quase foi de ‘Uptown Funk’, de nada!”, escreveu.

compartilhe