Kei Nishikori é casado desde 2020 com Mai Yamaguchi, mas foi fotografado com a modelo Azuki Oguchi - (crédito: Instagram/Shukan Bunshun)
crédito: Instagram/Shukan Bunshun
O tenista japonês Kei Nishikori está no centro de uma polêmica após a divulgação de um caso extraconjugal com a modelo Azuki Oguchi.
A informação foi revelada pelo veículo Shukan Bunshun, que publicou fotos de Nishikori visitando o apartamento de Oguchi na semana passada, enquanto ele estava no Japão.
Segundo a imprensa local, o relacionamento entre o tenista, de 35 anos, e a modelo, de 32, teria começado em 2022, quando os dois se conheceram em Honolulu, no Havaí. O caso, segundo relatos, chegou a ser interrompido após o então namorado de Oguchi descobrir a situação, mas foi retomado há cerca de um ano.
Diante da repercussão, Nishikori divulgou um comunicado no site de sua empresa de branding, a IMG. “Peço sinceras desculpas por causar transtornos a todos os meus apoiadores: fãs de tênis, associações, patrocinadores e outras partes relacionadas, e por sua preocupação e inconveniência devido ao meu comportamento desonesto. Além disso, lamento profundamente ter ferido minha esposa e meus filhos”, diz o texto.
O tenista é casado desde 2020 com Mai Yamaguchi, também conhecida como Ako Mizuki. O casal tem um filho de 4 anos e espera o segundo ainda em 2024. Segundo veículos de imprensa, Nishikori teria dito a Oguchi que não amava mais a esposa e que mantinha o casamento por causa dos filhos.
A repercussão do caso também afetou a modelo, que desativou sua conta no Instagram depois de receber uma série de comentários e atenção da mídia.
Esses papagaios conseguem imitar com precisão diversos sons do ambiente, além de vozes dos mais variados timbres. Tal aptidão pode se explicar pela emissão de sons variados que servem de alarme quando estão na natureza.
Papooga wikimedia commons
Papagaio-cinzento - Nativo da África abaixo do Saara, está ameaçado de extinção. Mede cerca de 33 cm e tem expectativa de 40 a 60 anos em cativeiro, mas, quando solto, vive em média 23 anos.
L.Miguel Bugallo Sánchez wikimedia commons
Este periquito é muito sociável, identifica as pessoas e depende dessa convivência para seu bem-estar. A solidão o aflige. É bom ter dois, juntos.
Amos T. Fairchild wikimedia commons
Periquito-australiano- Esta espécie tem cerca de 18 cm. Vive entre 5 e 10 anos.
Benjamin444 wikimedia commons
Sua capacidade de aprender palavras e expressá-las é impressionante, mas ele se restringe à imitação do dono. É pássaro que se inspira apenas na "família".
Matt Edmonds wikimedia commons
Papagaio-de-nuca-amarela - Pássaro comum na Amazônia , também é encontrado no México e na América Central. Pode viver até 60 anos.
Whiskymac flick r wikimedia commons
Eles aprendem as palavras faladas ao redor e, em alguns casos, decoram músicas inteiras. E enganam os próprios donos com vozes cheias de melodia.
divulgação casa dos pássaros
Papagaio-ecletus - Nativo da Nova Guiné, tem dimorfismo sexual, ou seja, os machos são diferentes das fêmeas. Machos verdes e fêmeas vermelhas. Vive entre 30 e 50 anos.
Doug Janson wikimedia commons
Ele consegue articular cerca de 250 palavras e tem uma voz bastante estridente que o diferencia das outras aves. Sua capacidade de imitação é notável.
Guilherme F. Lima wikimedia commons
Periquito-de-colar indiano - Tem cores vibrantes e uma plumagem no pescoço que dá impressão de colar. Mede cerca de 40 cm. A envergadura das asas pode chegar a 50 cm. Vive até 60 anos.
divulgação casa dos pássaros
Segundo o casal, foi Thor que soltou Baxter. Olha a jaula aberta e o canguru correndo, pimpão. Algumas aves são consideradas inteligentes e os papagaios estão incluídos nesta seleta lista. Veja quais são as 5 aves falantes consideradas as mais espertas do planeta!
reprodução youtube
Uma dor de cabeça que começou quando um dos papagaios da casa, chamado Thor, aprendeu a abrir fechaduras.
reprodução youtube
O marsupial, chamado Baxter, foi visto andando pelas ruas e acabou sendo recuperado e levado de volta para casa. Mas o fato acabou chamando atenção das autoridades para o fato de a família ter um canguru, animal exótico nos EUA, que não pode ser criado em ambiente doméstico.
reprodução youtube
Em julho de 2022, ocorreu um fato curioso nos Estados Unidos. Um casal 'acusou' o papagaio de soltar o canguru de estimação da família, na Louisiana.
reprodução youtube
O estudo também envolveu outras espécies de pássaros e os resultados foram surpreendentes. Dos 18 pássaros selecionados, 15 completaram o teste, com 147 "conversas".
Divulgação / Matthew Modoono/ Northeastern University
Pagagaios atraem estudos em diversas universidades. Em abril de 203, pesquisadores da Northeastern University, nos EUA, ensinaram papagaios a chamarem uns aos outros e interagirem em chamadas de vídeos.
Divulgação / Reprodução de vídeo / Northeastern University
Rebecca faz parte de um grupo que pesquisa maneiras de usar a tecnologia para o aprimoramento das capacidades não apenas de papagaios, mas também de outros pássaros, além de cães e orcas.
Pixabay
Ao projetarem um jogo para tablet para estouro de balões , os pesquisadores perceberam que eles ficam estimulados a participar do desafio. Os papagaios usaram a língua e o bico para estourar os balões virtuais. Mas, com isso, ficaram com os olhos muito perto da tela. A ideia é projetar tablets que sejam adaptados para essa função.
Divulgação Rebecca Kleinberger, pesquisadora
Pesquisadores do Interact Animal Lab analisam uma maneira de desenvolver tablets adequados par a interação de papagaios. A principal autora do estudo, Rebecca Kleinberger, apresentou um trabalho na Association of Computing Machine mostrando que a ave se interessa pela tecnologia.
Pixabay
Não é de hoje que papagaios chamam atenção pela capacidade de imitar sons humanos e pela inteligência, que os coloca na lista dos animais mais espertos do planeta.
GIANNIZZZERO wikimedia commons
Dois papagaios foram "ouvidos" como testemunhas num processo de divórcio na Turquia. O jornal "Today" divulgou que as aves revelaram a infidelidade da mulher. O marido pediu a separação e entrou na justiça. Os papagaios, então, foram levados para o tribunal.
Amy Irizarry por Pixabay
Nishikori é um dos maiores nomes do esporte japonês. Finalista do US Open de 2014, ele é o único tenista do país a ter alcançado o top 5 do ranking da ATP na era aberta. Ele soma 12 títulos da ATP e 15 vice-campeonatos, mas vem lidando com lesões frequentes. Atualmente ocupa a 66ª posição no ranking.
No fim do comunicado, Nishikori afirmou que pretende se concentrar nas competições. “De agora em diante, para cumprir meu papel como membro responsável da sociedade, me concentrarei exclusivamente nas competições de tênis e na obtenção de resultados. Faremos todo o possível para reconquistar sua confiança”, prometeu.