O Milan derrotou o campeão inglês Liverpool por 4 a 2 neste sábado (26), em um amistoso de pré-temporada disputado em Hong Kong. 

Os 'Reds', que contaram pela primeira vez com seu grande reforço Florian Wirtz, dominaram a partida, mas acabaram sendo castigados quatro vezes por uma defesa fraca. 

O português Rafael Leão abriu o placar (10'), antes do húngaro Dominik Szoboszlai (26') empatar em 1 a 1 no primeiro tempo. 

O inglês Ruben Loftus-Cheek (52') e o suíço Noah Okafor (60', 90'+4) marcaram os gols que deram a vitória aos 'rossoneri', enquanto o holandês Cody Gakpo (90'+3) diminuiu para os 'Reds'. 

O alemão Florian Wirtz, contratado junto ao Bayer Leverkusen por quase US$ 150 milhões (cerca de R$ 834 milhões pela cotação atual), um recorde na Premier League, jogou 45 minutos. 

A grande maioria dos 49.704 espectadores que lotaram o Estádio Kai Tak eram torcedores do Liverpool, e houve mais homenagens ao atacante português Diogo Jota, que morreu junto com seu irmão André Silva no dia 3 de julho em um acidente de carro na Espanha.

A lenda do clube inglês, Kenny Daglish, depositou flores diante dos torcedores, que responderam com um mosaico em homenagem a Jota e seu número 20, que o Liverpool aposentou. 

Rafael Leão, compatriota de Jota, comemorou seu gol formando o número 20 com os dedos.

dh/ig/dam/pb/aam

compartilhe