Atividade do setor de serviços cai em julho nos EUA
compartilhe
Siga noA atividade do setor de serviços dos Estados Unidos caiu ligeiramente em julho, segundo dados de uma pesquisa publicada nesta terça-feira (5), que mostra um crescimento lento devido ao impacto das tarifas impostas pelo presidente Donald Trump.
O índice elaborado pela federação comercial ISM (Istitute for Suply Management) caiu ligeiramente para 50,1% no mês passado. Em junho, o índice havia sido de 50,8%.
Embora a cifra de julho não tenha alcançado as expectativas dos analistas, de 51,5%, segundo um prognóstico de consenso da Briefing.com, ela ainda se mantém acima dos 50%, o que indica crescimento.
"A contínua contração do Índice de Emprego e a expansão mais rápida do Índice de Preços são acontecimentos preocupantes", declarou o presidente da pesquisa do ISM, Steve Miller, em um comunicado.
Miller acrescentou que tanto os novos índices de exportações como de importações passaram da expansão para a contração, o que indica "sinais de que as tensões tarifárias estão afetando o comércio mundial".
bys/mlm/db/mr/dd/mvv