TECNOLOGIA

Nova função do Instagram que compartilha localização deixa usuários em alerta

Dezenas de vídeos e publicações contendo críticas à nova função circulavam hoje nas redes sociais, somando milhares de visualizações

Publicidade
Carregando...

Uma nova função do Instagram que compartilha a localização deixou em alerta nesta semana usuários da rede social, que apontam que ela poderia colocar pessoas em risco ao revelar seu paradeiro sem o seu conhecimento.

O Instagram adicionou uma opção que compartilha localizações em um mapa, semelhante a uma função que seu concorrente Snapchat oferece desde 2017. Dezenas de vídeos e publicações contendo críticas à nova função circulavam hoje nas redes sociais, somando milhares de visualizações.

"A minha estava ativada e o endereço da minha casa aparecia para todos os meus seguidores", publicou a usuária Lindsey Bell, em resposta a um alerta feito pela estrela do reality show "The Bachelor" Kelley Flanagan. "Desativei assim que soube, mas me senti muito mal com isso", acrescentou Lindsey.

Em vídeo publicado na rede social TikTok, Kelley chama a nova função do Instagram de perigosa e mostra como garantir que ela esteja desativada.

Diante da magnitude das críticas, o diretor-executivo do Instagram, Adam Mosseri, tentou ontem tranquilizar os usuários: "Esclarecimento rápido sobre o Friend Map: sua localização será compartilhada apenas se você decidir compartilhá-la, e, caso o faça, ela pode ser compartilhada apenas com um grupo limitado de pessoas que você escolher. Para começar, o compartilhamento de localização está totalmente desativado."

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

A função foi criada para que o usuário possa se conectar melhor com seus amigos compartilhando publicações de "lugares legais", explicou o Instagram em seu blog.

Tópicos relacionados:

internet rede-social tecnologia

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay