A agência postal da ONU informou, nesta terça-feira (26), que os correios de 25 países decidiram suspender o envio de encomendas para os Estados Unidos em meio à incerteza sobre o impacto das tarifas planejadas pelo presidente Donald Trump.
A administração Trump decidiu, com efeito a partir de 29 de agosto, eliminar a isenção de tarifas da qual pequenos pacotes postais (envios de mercadorias com valor igual ou inferior a 800 dólares ou 4.300 reais) desfrutavam até agora.
- Trump critica relação com o Brasil: 'Péssimo parceiro comercial'
- Brasil recorre à OMC contra tarifas de Trump
Essa decisão provocou uma onda de anúncios por parte de serviços postais em países como Bélgica, Alemanha, Espanha, França, Índia, Nova Zelândia e Austrália, que suspenderam os envios de pacotes com destino aos Estados Unidos.
Leia Mais
"Operadores postais de 25 países-membros notificaram a União Postal Universal (UPU) que suspenderam seus serviços postais de saída para os Estados Unidos devido a incertezas relacionadas aos serviços de trânsito", afirmou a UPU em um comunicado.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
"Essas suspensões permanecerão em vigor enquanto se aguarda informações mais detalhadas sobre a implementação das medidas anunciadas pelas autoridades americanas", acrescentou a instituição da ONU.