FOFO

Bebê nasce em estacionamento de McDonald’s e ganha apelido inusitado

Mãe já estava em trabalho de parto, mas não conseguiu chegar a tempo no hospital. Pai fez o parto em estacionamento de fast food

Publicidade
Carregando...

Um nascimento inusitado chamou a atenção em Michigan, nos Estados Unidos. A mãe, Alyce Rotunda, deu à luz à quarta filha em um estacionamento de um McDonald’s, e a experiência acabou inspirando o apelido carinhoso da bebê.

A menina, chamada Matilda, nasceu em 11 de agosto. Mas, por ter nascido no restaurante de fast food, está sendo chamada de “McTilly”.

Alyce contou a uma TV local que já suspeitava do trabalho de parto no dia 10 de agosto. No entanto, após ser avaliada, os médicos a mandaram para casa. Horas depois, as contrações se intensificaram.

O marido, Kevin II, tentou levar a mulher até o hospital. Mas percebeu que não chegariam a tempo ao hospital e estacionou o carro próximo a um McDonald’s. Ele chegou a ligar para o serviço de emergência  para receber orientações.

“Meu marido estava dirigindo a 160 km/h. Mas quando paramos, eu sabia que não tinha como esperar. O atendente [da emergência] gritava para eu voltar para o carro, mas não havia jeito”, contou Alyce.

Foi então que o bebê veio ao mundo, praticamente nos braços do pai. “Eu me agachei e a cabeça dela já estava para fora. Só gritei: ‘Kevin! Pegue ela agora mesmo!’”, lembrou.

Assim que nasceu, Matilda começou a chorar, trazendo alívio imediato aos pais. “Graças a Deus. O segundo em que ela saiu e respirou foi o maior suspiro de alívio da nossa vida”, disse a mãe.

Mãe e filha foram levadas ao hospital, onde receberam atendimento e tiveram a saúde confirmada. Matilda nasceu com 3,2 kg, e o teste de glicemia foi considerado normal, apesar de a gravidez ter sido de alto risco. Alyce é diabética tipo 1 e fez acompanhamentos frequentes ao longo da gestação.

“Temos muita sorte”, declarou a mãe. Apesar do susto, a família encarou a situação com bom humor. O local de nascimento acabou marcado até mesmo na certidão da bebê — e deu origem ao apelido que já virou tradição dentro de casa: McTilly.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

Outros casos curiosos

“Little McFlurry” – Wisconsin (EUA, 2025)

  • Onde nasceu: Estacionamento de um McDonald’s, em Muskego (eua), durante uma nevasca;
  • História: Analysia Beck, em trabalho de parto de 38 semanas, parou no estacionamento da rede, onde deu à luz dentro do carro, com ajuda de paramédicos;
  • Apelido: Inspirado pelo local e pelo clima gelado, o bebê Micah ganhou o apelido de “Little McFlurry”.

 “Baby Chick-fil-A” – Texas (EUA, 2018)

  • Onde nasceu: Banheiro de uma lanchonete Chick-fil-A em San Antonio, Texas (EUA);
  • História: A mãe entrou em trabalho de parto no restaurante. Os funcionários trancaram as portas, ajudaram no parto e até usaram forros de mesa para acolher o bebê;
  • Apelido: A rede presenteou a criança com nuggets gratuitos por toda a vida e o apelido “Baby Chick-fil-A” pegou entre familiares e vizinhos.

“Uber Baby” – Austrália (2022)

  • Onde nasceu: Dentro de um carro da Uber, a caminho do hospital, em Sydney;
  • História: O motorista ajudou a manter a calma dos pais até a chegada da ambulância, mas o bebê nasceu ainda no banco de trás;
  • Apelido: A família apelidou carinhosamente a criança de “Uber Baby”.

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay