
Câmera de ônibus mostra interior do coletivo durante colisão com trem
O acidente ocorreu na sexta-feira (17/11), no Distrito Federal, e deixou uma mulher morta e cinco pessoas feridas
compartilhe
Siga noA Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) analisa as câmeras de monitoramento do interior do ônibus que colidiu com um trem de carga no Trecho 17, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA). O acidente ocorreu na sexta-feira (17/11) e deixou uma mulher morta e cinco pessoas feridas. O Correio obteve acesso ao vídeo, que registrou o momento exato do impacto.
O acidente ocorreu exatamente às 16h20 de sexta-feira. O cobrador do ônibus, Julio Botelho Fernandes, 28 anos, aparece sentado. Ele parece notar que há algo de errado e, em poucos segundos, se levanta e pula a roleta, na tentativa de se proteger. Outro passageiro que sentava na parte fronteira do ônibus também pula.
O momento da batida é assustador e mostra os destroços causados pela colisão. O cobrador e outra pessoas permanecem internados no hospital. Uma passageira, identificada como Julia de Albuquerque Violato, 37, foi arremessada do ônibus e teve o corpo dilacerado. Julia foi velada na manhã desta segunda-feira (20/11) sob forte clima de tristeza e pedidos por Justiça.
17/11/2023 - 19:27 Vídeo flagra momento em que trem bate em ônibus no DF 18/11/2023 - 22:42 Padre suspeito de desviar R$ 140 milhões de hospital se entrega à polícia 20/11/2023 - 16:37 Homem com esquizofrenia é morto a tiros dentro de batalhão da PM
Ao Correio, a irmã do cobrador Julio contou que o trabalhador apresenta melhoras. “Após a tomografia, o neurologista achou melhor repetir os exames na quarta-feira, antes de extubar pois ainda está com edema. Tiraram a tala do braço dele hoje. Deus é maravilhoso”, disse.
As outras vítimas são: Nildete Antunes Vitor, 58 anos, (apresentava corte profundo do lado direito da cabeça, fraturas no braço esquerdo e clavícula direita); Janderson Rodrigues da Costa, 47, (tinha ferimentos na face e nos braços); e o motorista Pedro Domiense Campos, 42, (estava em estado de choque e em crise nervosa). O caso é investigado pela 3ª Delegacia de Polícia (Cruzeiro).