CASO JÉSSICA CANEDO

Página 'Choquei' pode ter sigilo quebrado pela Justiça, diz delegado

Perfil de notícias está sendo investigado por causa da morte de jovem, que foi alvo de fake news. Outras pessoas envolvidas no caso serão ouvidas

Publicidade
Carregando...

O perfil de notícias "Choquei" está sendo investigado por suspeita de indução ao suicídio após a morte da jovem Jéssica Canedo. Nos próximos passos da apuração, a página pode ter sigilo quebrado pela Justiça. Segundo o condutor do inquérito, o delegado da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) Felipe Monteiro, outras plataformas envolvidas no caso serão ouvidas.

“Para dar prosseguimento à investigação, que avalia o crime doloso de indução ao suicídio, estamos aguardando a aprovação do pedido de quebra de sigilo. Também estamos avaliando quem serão as próximas pessoas interrogadas”, disse Monteiro em entrevista ao jornal "O Globo".

Leia também: Após morte de jovem, ‘Choquei’ diz não incitar ódio à mineira e desagrada web

A estudante mineira morreu após sofrer ataques nas redes sociais, resultantes da divulgação de notícias falsas em que ela estaria em relacionamento com o humorista Whindersson Nunes. O dono da página Choquei, Raphael Sousa, prestou depoimentos na última quinta-feira (28/12).

Por meio do advogado responsável pela defesa da vítima, Ezequiel Souza, a família de Jéssica afirmou que colhe provas para instaurar um inquérito em que a conduta da página pode enquadrar outros crimes, como contra a honra.

Boicote as páginas

Nas redes sociais, o perfil do jornalista Léo Dias compartilhou a notícia. No entanto, alguns seguidores lembram que, apesar de ele não ter participado diretamente da repercussão deste caso, faz parte dos perfis que induzem comentários negativos nas redes sociais. “Léo Dias esqueceu o que fez com a Clara Castanho”, disse uma pessoa. Outros perfis são apontados pelo público, que sugere boicote as páginas.

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay