
RJ: homem apontado como chefe de milícia é morto a tiros em quiosque
Sérgio da Costa Silva, de 44 anos, conhecido como Sérgio Bomba, chegou a ser preso em 2017, após ser apontado como liderança de uma milícia de Sepetiba, também na zona oeste do Rio
compartilhe
Siga noUm homem apontado como chefe de uma milícia foi morto a tiros na noite desse domingo (21/1), na praia do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Sérgio da Costa Silva, de 44 anos, conhecido como Sérgio Bomba, chegou a ser preso em 2017, após ser apontado como liderança de uma milícia de Sepetiba, também na Zona Oeste do Rio. No processo, a milícia é denunciada por cobrar taxas de comerciantes e moradores, grilagem de terras e clonagem de carros.
22/01/2024 - 08:57 Boulos lidera nas redes sociais, em comparação aos concorrentes em SP 22/01/2024 - 09:06 Regulamentação da IA deve ser apreciada pelo Congresso até abril 22/01/2024 - 10:06 Eleições municipais desafiam PT nas principais capitais nordestinas
Ele já foi apontado como braço direito de Carlos da Silva Braga, o Carlinhos Três Pontes, morto em abril de 2017. Braga uniu o tráfico e a milícia e expandiu a organização chamada Família Braga para diversas regiões do estado, de acordo com a polícia.
Em imagens que circulam nas redes sociais, Silva aparece com várias marcas de tiros, sentado na cadeira do quiosque. Uma mulher o ampara. Bombeiros constataram a morte no local, por volta das 21h, e a perícia foi acionada.
Leia também: Prefeitura de Raposos lamenta morte de menina de 6 anos em briga de trânsito
Em nota, a Polícia Civil afirmou que a DHC (Delegacia de Homicídios da Capital) investiga o caso. "Os agentes estão em busca de testemunhas e informações para identificar a autoria e esclarecer a motivação do crime", disse a corporação.
A Folha de S.Paulo apurou que investigadores averiguam se a morte foi ocasionada por homens apontados como milicianos ligados a Luis Antonio da Silva Braga, o Zinho, preso na véspera de Natal após se entregar na sede da Polícia Federal do Rio.
A Polícia Militar, também em nota, disse que foi acionada para o local e, ao chegar, constatou que um homem estava morto com "várias perfurações de tiros".