
Influenciadora morre, aos 37 anos, por complicações da dengue
A Secretaria Municipal de Saúde de Siqueira Campos, onde Aline morava, investiga se a influenciadora contraiu a dengue no município natal ou em Curitiba, para onde tinha viajado
compartilhe
Siga noA influenciadora digital Aline Barone Barbosa, 37 anos, morreu por uma complicação cardíaca causada pela dengue na sexta-feira (26/1). A mulher faleceu 12 horas após ser internada no hospital da cidade de Jacarezinho, no Paraná.
A Secretaria Municipal de Saúde de Siqueira Campos, onde Aline morava, investiga se a influenciadora contraiu a dengue no município natal ou em Curitiba, para onde tinha viajado. Aline deixou uma filha de 22 anos. Ela foi sepultada no sábado (27/1), em Siqueira Campos.
No Instagram, a influenciadora acumulava mais de 10 mil seguidores e compartilhava sobre o dia a dia dela e as viagens internacionais que fazia. A última postagem de Aline foi feita em 2 de fevereiro do ano passado, com uma foto em Las Vegas, nos Estados Unidos.
A prefeitura de Siqueira Campos lamentou a morte da influenciadora. "É com uma tristeza muito grande que toda Prefeitura de Siqueira Campos recebe a triste notícia do falecimento de Aline Barone Barbosa. Era sem dúvidas uma pessoa singular e que sempre contribuiu para melhorar nossa cidade, seja com apoio, participação, ideias, e principalmente nas questões relacionadas à causas animais e sociais do município", destacou.
Casos de dengue no Paraná
Segundo o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde, na última terça-feira (23/1), em uma semana foram registrados 3.911 casos positivos de dengue e três mortes no Paraná. Ao todo, o estado contabiliza 16.693 casos confirmados para a doença. Ainda estão em investigação outros 14 óbitos ocorridos desde o início de janeiro nos municípios de Apucarana, Planaltina do Paraná, Cambira, Cambé, Paranavaí, Sarandi, Quedas do Iguaçu e Mandaguari.
O secretário de Saúde do estado, Beto Preto, pediu que a população se mobilize para ajudar a conter o avanço da dengue. “Com a parceria dos municípios, estamos realizando grandes ações para reduzir os casos de dengue, mas a luta contra o Aedes aegypti é de todos. Precisamos de uma grande força tarefa junto à população na eliminação dos recipientes que acumulam água parada, como vasos de planta, caixas d´água ou pneus velhos deixados a céu aberto. Agora é hora de união para intensificar os cuidados em todo o Estado”, destacou Beto Preto.
29/01/2024 - 12:54 Dengue, zika e chikungunya: Minas registra mais de mil casos por dia 29/01/2024 - 19:01 Dengue em BH: 759 são atendidas em centros de saúde no fim de semana 29/01/2024 - 21:00 Avião que caiu no interior de MG teria partido ao meio?