
Avião que transportava Lula apresenta problema e aborta decolagem em Congonhas
O avião deu meia volta, retornou ao pátio militar e foi liberado para decolar 20 minutos depois. Lula cumpriu agenda em São Paulo no fim de semana.
compartilhe
Siga noO jato da Força Aérea Brasileira (FAB) que transportava o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no domingo (4/2) precisou abortar a decolagem no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. A aeronave que decolaria às 16h44 e por causa de um problema técnico teve a partida interrompida de imediato.
03/02/2024 - 17:32 Garoto de seis anos é baleado durante troca de tiros entre milicianos 03/02/2024 - 23:46 Mulher ataca comerciante aos gritos de ‘judia assassina’; veja vídeo 04/02/2024 - 10:04 'Vou matar você': homem ameaça cliente por uso de notebook em padaria
O incidente foi confirmado pela Força Aérea Brasileira que informou através de nota:
"A Força Aérea Brasileira (FAB) informa que a aeronave presidencial VC-1 realizou, neste domingo (04/02), uma abortiva no início da corrida de decolagem no aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP). A ocorrência, no entanto, foi sanada e o voo prosseguiu normalmente."
O avião deu meia volta, retornou ao pátio militar e foi liberado para decolar 20 minutos depois. Lula cumpriu agenda em São Paulo no fim de semana, com o lançamento da obra do túnel do Porto de Santos e uma visita à fábrica da Volkswagen.
Veja o vídeo:
Durante a visita de Lula ao litoral paulista, foram entregues 90 unidades do conjunto habitacional Parque da Montanha, no Guarujá. Ao todo, 649 famílias que vivem em palafitas no Complexo Prainha, em Vicente de Carvalho, às margens do porto serão beneficiadas.