AEROPORTO

Queda de energia em Congonhas deixa passageiros sem voos e presos no calor

Problema afetou a torre de controle e paralisou completamente as operações no aeroporto. Efeitos em Confins foram reduzidos

Publicidade
Carregando...

Uma falha no abastecimento de energia do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP), no início da tarde desta sexta (15/3), suspendeu pousos e decolagens no terminal por cerca de 1h30. O problema, iniciado por volta das 14h30, afetou a torre de controle e paralisou completamente as operações no aeroporto. 

A Aena, administradora de Congonhas, confirmou a falha e acionou a concessionária de energia para solucionar o problema. A causa da falha no fornecimento de energia ainda está sendo investigada.

Enquanto a equipe técnica trabalhava para restabelecer a energia, passageiros enfrentavam longas esperas e o calor intenso dentro do terminal. As temperaturas na capital paulista beirando os 35ºC intensificaram o desconforto, além da falta de ar condicionado, escadas rolantes e elevadores, também afetados pela falha.

Nas redes sociais, passageiros registraram em tempo real o caos e a frustração com a situação. Houve relatos de horas de espera, falta de informações e até mesmo de pessoas presas dentro de aeronaves por mais de uma hora no pátio do aeroporto.

Após 1h26 de interrupção, às 15h51, a energia foi finalmente restabelecida na torre de controle, permitindo a retomada gradual das operações. A Aena confirmou que o terminal de passageiros também teve a energia normalizada através de geradores.

Leia também: Médico viraliza ao contar que sua vida ‘era uma mentira’

A administradora do aeroporto orienta que os passageiros com voos marcados para esta sexta-feira (15/3) entrem em contato com as companhias aéreas para verificar o status dos voos e possíveis alterações.

Efeitos no Aeroporto de Belo Horizonte

A concessionária BH Airport, responsável pelo Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, afirmou que o apagão não afetou as operações realizadas na tarde desta sexta-feira (15/03) no principal terminal da capital mineira.

Leia também: Vovó de 91 anos conquista redes sociais com sua tatuagem

De acordo com a empresa, houve o cancelamento de dois voos apenas – um que vinha do aeroporto de Congonhas e o outro que ia para lá. Além disso, outro voo que tinha como destino a cidade em São Paulo está atrasado. Demais viagens não foram afetadas e Confins funciona normalmente.

Tópicos relacionados:

aeroporto-de-congonhas confins

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay