
Filha de ex-deputada Flordelis é encontrada morta
A polícia não descarta a possibilidade de feminicídio e vai apurar supostas ameaças que o companheiro da estudante teria feito contra ela
compartilhe
Siga noO corpo de Gabriella dos Santos Souza, de 25 anos, foi encontrado na Estrada do Pacheco, em São Gonçalo (RJ), na noite da última quarta-feira (22/1). A pastora e ex-deputada federal Flordelis dos Santos de Souza - condenada a 50 anos de prisão pelo assassinato de seu marido, Anderson do Carmo -, tenta obter permissão para deixar a Penitenciária Talavera Bruce, em Banguuma, a fim de comparecer ao enterro da filha.
- Por que o Brasil tem feriados religiosos se é um Estado laico?
- Soldado do Exército denuncia agressão com vassoura no interior de SP
- Brasil registra nove vítimas de estupro por hora em 2024, mostram dados do Ministério da Justiça
A jovem, que é uma das dezenas de filhos da ex-deputada, chegou a ser socorrida para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do bairro. O caso foi registrado pela 74ª DP (Alcântara) e transferido para a Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI).
A declaração de óbito do Instituto Médico-Legal (IML) de Tribobó indica que uma parada cardiorrespiratória seria o motivo da morte de Gabriella, mas a conclusão ainda depende de exames complementares. A polícia não descarta a possibilidade de feminicídio e vai apurar supostas ameaças que o companheiro da estudante teria feito contra ela por meio de mensagens de áudio no WhatsApp.
-
19/01/2025 - 10:09 Confira o estado de saúde da jovem baleada pela PRF no Rio de Janeiro -
22/01/2025 - 11:31 Pai esquece filhas em posto e volta 40 km para resgatá-las -
22/01/2025 - 22:13 Dengue: vacinação em massa não vai ocorrer em 2025
Ainda não há informações sobre o enterro de Gabriella. O corpo dela segue no IML de Tribobó.
A moça, que vivia na residência da família, estava sem um local fixo para morar desde que os filhos da ex-deputada saíram da casa em Pendotiba, local onde Anderson do Carmo foi morto.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
No dia do assassinato de Anderson, foi Gabriela quem teria informado Flordelis sobre o suposto atentado contra o pastor. No entanto, a jovem acreditava, naquele momento, que ele ainda estava com vida.
*Estagiária sob supervisão do subeditor Thiago Prata