Diversas delegacias participam, na manhã desta terça-feira (3/6), de uma operação para desarticular o núcleo financeiro do Comando Vermelho, responsável pela lavagem de mais de 250 milhões de reais. Os valores são adquiridos com o tráfico de drogas e também com a aquisição de armamentos de uso restrito. Os agentes cumprem mandados de busca e apreensão nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo.

Esposa de MC Poze entra na mira da polícia

Entre os alvos está Viviane Noronha, influenciadora digital e esposa do cantor MC Poze, preso, na última quinta-feira (29). Ela é acusada de receber recursos ilícitos por meio de “laranjas”.

As análises apontam que valores provenientes do tráfico de drogas e da lavagem de dinheiro da facção foram enviados para contas bancárias ligadas à influencer.

“Professor” era uma das figuras centrais das investigações

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

A operação também investigou Philip Gregório da Silva, o “Professor”, morto no último domingo, apontado como peça-chave na estrutura financeira da facção. O esquema usava empresas de fachada, bailes funk e restaurantes para ocultar a origem do dinheiro do tráfico, promovendo expansão territorial da facção.

compartilhe