(UOL/FOLHAPRESS) - Uma pessoa que viu o balão que pegou fogo e despencou em Praia Grande (SC) disse que duas pessoas caíram do cesto. O áudio com o relato foi divulgado pelo Jornal Razão, de Santa Catarina.

A testemunha disse que viu a cesta se romper e pessoas caírem. "O balão estava a poucos metros da casa da vó, pegando fogo, e a gente viu duas pessoas caírem, pegando fogo lá de cima, e logo depois a cestinha se rompeu, e o balão caiu", afirma.

 

Oito pessoas morreram e 13 sobreviveram. A informação é do Corpo de Bombeiros. Ainda segundo a testemunha, ela viu uma sobrevivente em estado de choque. "Uma mulher que estava cheia de lama, toda suja, em estado de choque, e um homem com ela, que estava mancando pelo que a gente viu", conta. Ela diz ainda que o balão caiu em uma área de mata.

Imagens publicadas nas redes sociais registraram o momento em que o balão cai. A lona pega fogo, e o cesto se solta de uma altura considerável do chão.

A Prefeitura de Praia Grande lamentou a tragédia. "A Prefeitura de Praia Grande manifesta sua solidariedade às famílias envolvidas no acidente de balão", disse o órgão em nota. "Equipes municipais foram mobilizadas para prestar atendimento às famílias e colaborar na apuração dos fatos."

Cidade é destino tradicional de balonismo no estado. Praia Grande fica na região nos Aparados da Serra e é conhecida como "capital dos cânions".

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

compartilhe