O novo chefe da divisão da PF que combate fraudes no INSS

Delegado da PF foi nomeado para a Divisão de Repressão a Crimes Previdenciários, que combate fraudes como as que atingiram aposentados do INSS

Publicidade
Carregando...

A Polícia Federal definiu o novo chefe da divisão da corporação voltada ao combate de crimes previdenciários, a exemplo das bilionárias fraudes do INSS que lesaram aposentados e pensionistas com descontos indevidos.

O delegado Guilherme Figueiredo Silva foi designado na terça-feira, 22, para comandar a Dprev, como a divisão é conhecida. A nomeação foi assinada pelo diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues.

No início do mês, quando ainda ocupava o cargo de chefe da Divisão de Análise de Informações Previdenciárias da PF, Figueiredo participou de uma reunião da cúpula da corporação com o ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz, sobre fraudes previdenciárias.

O delegado vai substituir no posto Luís Eduardo Melo de Castro, que no mês passado foi nomeado delegado regional executivo da Superintendência da PF na Paraíba.

Como mostrou a coluna, Castro assumiu o cargo após ter sido convidado pelo novo superintendente da corporação no estado, Carlos Henrique Oliveira de Sousa. Quando foi deflagrada a Operação Sem Desconto, que mirou as fraudes do INSS, Sousa foi o responsável por coordenar as investigações.

Tópicos relacionados:

guilherme-amado

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay