PM vai ouvir policiais flagrados observando comboio de milicianos no RJ
Vídeo gravado por um drone mostra que o grupo chega a passar em frente a uma viatura da Polícia Militar, que não realiza abordagem
compartilhe
Siga noImagens gravadas por um drone, na madrugada deste domingo (27/7), mostram criminosos bem armados circulando em um comboio com pelo menos sete veículos na comunidade do Catiri, em Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. No vídeo, o grupo passa em frente a uma viatura da Polícia Militar, que não realiza abordagem e sinaliza com os faróis para os criminosos.
Após a repercussão do vídeo nas redes sociais, o secretário de Estado de Polícia Militar, coronel Marcelo Menezes, determinou que os policiais envolvidos na ocorrência sejam ouvidos com urgência pela 2ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM).
- Operação contra lavagem de dinheiro da milícia ocorre em 5 estados
- Policiais desviavam armas e uniformes para milícia; 4 são presos
O que diz a PM?
Segundo a Polícia Militar, agentes do 14º BPM (Bangu) foram acionados na noite de sábado (26/7) após o recebimento de denúncias sobre a presença de homens armados na região. A informação indicava que se tratava de traficantes de facções rivais em disputa territorial na comunidade.
Leia Mais
Ainda de acordo com a corporação, ao chegarem ao local, os policiais identificaram o comboio e acionaram o Grupamento de Ações Táticas (GAT) para reforçar a operação.
O Catiri é dominado pela milícia liderada por Emson Alves Pereira, o “Montanha”. O grupo é responsável por extorquir moradores e comerciantes, além de cobrar taxas abusivas para o uso de serviços básicos como luz, internet e gás.
Guerra entre facções deixa mulher baleada no Jardim Bangu
Tatiane Werneck, de 43 anos, foi baleada na clavícula durante uma festa na noite desse sábado (26/7), em Jardim Bangu, também na Zona Oeste. Segundo testemunhas, ela foi atingida quando conversava com amigos na calçada.
O tiroteio teria começado após uma tentativa de invasão de traficantes do Comando Vermelho. Tatiane foi levada ao Hospital Albert Schweitzer, em Realengo. Em nota, a direção da unidade informou que a paciente está estável.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Desde o início dos confrontos entre facções na região, há menos de um ano, 62 criminosos foram presos e 66 armas de fogo foram apreendidas, entre elas, 23 fuzis.