SUSPEITA DE DESCAMINHO

Jovem de 20 anos morre com 26 celulares colados ao corpo

Mulher passou mal durante uma parada de ônibus em um restaurante, enquanto viajava sozinha

Publicidade
Carregando...

Uma jovem de 20 anos morreu na última terça-feira (29/7) após passar mal durante uma parada de ônibus em um restaurante às margens da BR-277, em Guarapuava, no Paraná. Ela chegou a ser socorrida. Durante o atendimento médico, foram encontrados 26 celulares iPhone colados ao corpo da vítima, que viajava sozinha em um ônibus interestadual.

Segundo informações da Polícia Militar do Paraná, os aparelhos estavam presos sob as roupas da jovem. De acordo com a Polícia Civil, parte dos iPhones apreendidos eram recondicionados — ou seja, usados e submetidos a revisão para revenda.

A jovem começou a passar mal ainda dentro do ônibus. Conforme o relato do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ela foi encontrada consciente, mas com falta de ar e sintomas compatíveis com um quadro pós-convulsivo, além de dificuldade respiratória. Pouco depois, sofreu uma parada cardiorrespiratória.

As equipes médicas tentaram reanimá-la por cerca de 45 minutos, mas a jovem não resistiu e morreu no local. Durante o atendimento, os socorristas perceberam que havia diversos pacotes escondidos sob as roupas, que continham os iPhones. Na bagagem da mulher, foram localizadas também garrafas de bebidas, que foram apreendidas.

Equipes da Polícia Científica e da Polícia Civil foram acionadas e utilizaram cães farejadores para verificar a presença de drogas ou outras substâncias ilegais, mas nada foi encontrado. A identidade da vítima não foi divulgada. Segundo informações preliminares da Polícia Civil, a jovem viajava sozinha de Foz do Iguaçu (PR) com destino a São Paulo (SP). 

O caso está sendo investigado e, conforme a corporação, a causa da morte só será confirmada após a conclusão de laudos periciais. A ocorrência foi registrada como descaminho, crime que consiste na importação ou exportação de mercadorias sem o pagamento de impostos devidos. 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

"A Polícia Civil do Paraná está investigando o caso e aguarda a conclusão de laudos periciais para esclarecer a causa da morte. Segundo informações preliminares, a mulher, que estava sozinha, viajava de Foz do Iguaçu para São Paulo. Os 26 celulares que estavam colados em seu corpo foram apreendidos e encaminhados para a Receita Federal", afirmou a corporação.

Tópicos relacionados:

iphone onibus

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay