Formada pela UFMG, atua no jornalismo desde 2014 e tem experiência como editora e repórter. Trabalhou na Rádio UFMG e na Faculdade de Medicina da UFMG. Faz parte da editoria de Distribuição de Conteúdo / Redes Sociais do Estado de Minas desde 2022
Edivan Santos rompeu ligamentos e passou por cirurgia no joelho crédito: Reprodução
Edivan Santos precisou ser internado em um hospital em Brasília (DF), após ser agredido em uma briga dentro da Paróquia São Sebastião, no último dia 19 de julho. Segundo a família, a confusão começou durante a missa quando o homem pediu, em voz alta, que o padre “intercedesse pela Palestina”.
De acordo com a esposa, Elizabeth Souto, Edivan insistiu no pedido, o que teria incomodado um fiel identificado como Julio Silva Neto. Irritado, Julio se aproximou e puxou Edivan pelo braço.
“Ele tem um timbre forte, então falou alto. Acho que todo mundo ouviu, mas ele só pediu oração para os palestinos”, disse Elizabeth em entrevista à TV Globo.
O desentendimento evoluiu para agressões físicas. Edivan rompeu quatro ligamentos do joelho e passou por cirurgia na terça-feira (12/8). Segundo a família, o fiel foi agredido por outras pessoas também.
Agressor diz que vítima estava embriagada
A Polícia Civil registrou o caso como lesão corporal. No boletim de ocorrência, Julio alegou que participava de uma missa de sétimo dia de um amigo quando “um desconhecido, aparentemente embriagado, começou a gritar e tumultuar”. Segundo ele, ao pedir que Edivan parasse e saísse, foi atingido por dois socos e, para se defender, aplicou um “golpe de judô”, jogando o homem no chão e revidando com outros dois socos.
Em contato com a TV Globo, Julio manteve a versão e disse ter agido em legítima defesa. Já Elizabeth nega que o marido estivesse alcoolizado. “Ele não estava bêbado. O ato de pedir oração foi o que causou todo esse problema…”, afirmou.
A defesa de Edivan solicitou que o caso seja reclassificado como lesão corporal qualificada por intolerância religiosa e anunciou que ingressará com pedido de indenização por danos morais.
Câmeras de segurança
A secretaria da paróquia informou que o templo possui 16 câmeras de vigilância, sendo seis na área interna. No entanto, a família afirma que não teve acesso às imagens e que elas também não foram entregues à Polícia Civil.
O set de filmagens de “The Runner”, novo filme da atriz Gal Gadot, em Londres, foi palco de tumulto e prisões após protestos pró-Palestina.
Instagram/@gal_gadot
Segundo o site “Deadline”, cinco manifestantes foram detidos por obstrução do acesso de pessoas ao trabalho. A polícia emitiu comunicado à imprensa afirmando que os protestos aconteceram “apenas porque uma atriz (Gal Gadot) envolvida na produção é israelense.
Ehimetalor Akhere Unuabona unplash
“Embora reconheçamos totalmente a importância do protesto pacífico, temos o dever de intervir quando ele cruza a linha e se torna uma perturbação grave ou criminalidade”, declarou o superintendente da polícia em nota oficial.
- marlon rondal Pixabay
Gal Gadot é israelense e, em tempos de guerra entre Hamas e Israel, a atriz vinha chamando atenção nas redes sociais ."O mundo não pode ficar em cima do muro quando estes horríveis atos de terror estão acontecendo”, escreveu no início do conflito, em outubro de 2023.
Reprodução Instagram
No passado, a atriz integrou as forças de combate de Israel. Sobre esse período, ela disse: “Você dá dois ou três anos de sua vida a eles e não é sobre você", enfatizou, ressaltando sobre o envolvimento dos israelenses na defesa do país.
Divulgação Netflix
“The Runner" é o novo filme de ação do britânico Kevin Macdonald, diretor premiado por produções como “O Último Rei da Escócia” e “Munique 1972: Um Dia em Setembro”.
Che/Wikimedia Commons
De acordo com o site “Deadline”, o longa, com produção da Amazon MGM Studios, será ambientado em Londres e terá Gal Gadot na pele de uma advogada de prestígio que tem o filho sequestrado. O filme deve estrear nos cinemas apenas em 2026.
Reprodução/Instagram
Famosa como Mulher Maravilha no Universo DC, Gal Gadot, deixou de seguir James Gunn, chefe da DC Studios, nas redes sociais. O cineasta está fazendo um reboot, mas Gadot e outros atores consagrados por papéis de super-heróis ficaram fora: Henry Cavill (Superman), Ben Affleck (Batman), Jason Momoa (Aquaman) e Ezra Miller (Flash). Fãs apontam ressentimento da atriz por não voltar mais à pele da heroína.
Reprodução redes sociais
Nascida em Petah Tikva, em 30/4/1985, Gal Gadot-Varsano é filha de uma professora e um engenheiro israelenses, descendente de judeus poloneses, austríacos, alemães e tchecos. Seus avós sobreviveram ao Holocausto.
Gage Skidmore/Wikimedia Commons
Gal Gadot se formou em biologia na escola e também chegou a estudar relações internacionais na faculdade IDC Herzliya.
David Shay/Wikimedia Commons
Gal Gadot é uma das atrizes mais belas da atualidade no cinema de Hollywood. E até mesmo quando surge sem maquiagem, sua beleza irradia com naturalidade. Os fãs adoraram, por exemplo, essa foto postada pela atriz em 2023. Reprodução Instagram
Famosa por encarnar a Mulher Maravilha, Gal tenta variar os tipos de personagens. Em 2023, a atriz revelou ao público qual foi sua impressão por interpretar a Rainha Má, vilã da Branca de Neve, no live-action da personagem.
Divulgação
“Não tenho um tipo preferido de personagem. Acho que foi muito divertido interpretar a Rainha Má. Tinha algo muito prazeroso nesse papel por se tratar de um conto de fadas", disse a atriz em entrevista à Vogue Hong Kong.
Reprodução/Instagram
Gadot disse que sua filha do meio (Maya) ficou desapontada quando soube que a mãe não seria a Branca de Neve, mas sim a vilã da história.
Reprodução Instagram
Outro filme estrelado por Gal Gadot é "Heart of Stone", lançado no dia 11 de agosto de 2023. No longa de aventura e ação, ela vive uma agente de inteligência que encara uma poderosa organização global.
Divulgação
Em 2010, Gadot ganhou um pequeno papel na ação-aventura "Encontro Explosivo", com Tom Cruise e Cameron Diaz.
Divulgação
Mas a consagração de Gal Gadot veio mesmo com a Mulher Maravilha. Ela apareceu pela primeira vez na pele da personagem em 2016 no filme Batman X Superman.
Divulgação
Em 2017, Gadot estreou como protagonista em um filme de grande orçamento. Foi o longa "Mulher-Maravilha", que consagrou Gadot em um filme próprio da heroína.
Divulgação
No mesmo ano, ela atuou de novo como a super-heroína em "Liga da Justiça", que reuniu alguns heróis do Universo DC Comics. Ainda em 2017, Gadot foi convidada a se tornar membro da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.
Divulgação
Em 2014, Gadot encabeçou a lista das 100 mulheres mais belas do mundo, publicada pela revista britânica FHM (For Him Magazine). Depois disso, ela já entrou em outras listas.
Reprodução instagram
Ser apontada pela beleza sempre foi algo frequente na vida de Gal Gadot. Aos 18 anos, ela conquistou o título de Miss Israel. Ela é modelo, além de atriz. Em 2022, ela entrou na seleção das 100 mulheres mais poderosas do setor de entretenimento no ano anterior.
Reprodução instagram
No dia 06/03/2024, Gal Gadot tornou-se mãe pela quarta vez. Aos 38 anos, ela deu à luz uma menina, "Minha doce menina, bem-vinda", disse a atriz na ocasião. Gage Skidmore/Wikimedia Commons
"Bem-vinda à casa das meninas", escreveu, referindo-se ao fato de que só tem filha menina em casa. São três, além da recém-nascida: Alma, Maya e Daniella.
Reprodução instagram
O pai das meninas é o empresário israelense Yaron Varsano, com quem Gal Gadot é casada desde 28/9/2008 . Na ocasião em que se conheceram, ela participava das gravações de "Fast e Furious".
Gal Gadot e Yaron Varsano
A notícia de que a atriz teve um bebê surpreendeu até mesmo os seus fãs, pois nada havia sido divulgado na mídia. A atriz manteve a gravidez como um segredo e se comportou de forma discreta, aparecendo apenas para anunciar a novidade, quando o bebê já havia nascido.
Reprodução/Instagram
A Arquidiocese de Brasília não se pronunciou sobre o caso.
O que é intolerância religiosa?
A intolerância religiosa ocorre quando há desrespeito, discriminação ou hostilidade contra pessoas ou grupos por causa de sua fé, crença ou prática espiritual. Ela pode se manifestar de várias formas: