Ministério da Saúde confirma 195 registros de intoxicação por metanol
Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Piauí notificaram os primeiros casos em investigação. Em todo o país, são 14 casos confirmados e 181 em investigação
compartilhe
SIGA

Subiu para 195 o número de notificações de intoxicação por metanol em decorrência de ingestão de bebida alcoólica no país. Os casos foram atualizados neste sábado (4/10) pelo Ministério da Saúde.
As notificações incluem casos confirmados e suspeitos, além de mortes.
Conforme informado pelo órgão federal, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Piauí notificaram os primeiros casos em investigação.
Em todo o país, são 14 confirmados e 181 em investigação. Do total de registros, 162 são em São Paulo (14 confirmados e 148 em investigação).
Leia Mais
Dessas notificações, 13 são de óbitos. Uma morte foi confirmada em São Paulo, e 12 estão sendo investigados, sendo sete em São Paulo, três em Pernambuco, um na Bahia e um no Mato Grosso do Sul.
As notificações foram informadas até as 16h deste sábado (4/10) para o Centro de Informações Estratégicas e Resposta em Vigilância em Saúde Nacional (CIEVS).
Primeira suspeita em Minas
O Ministério da Saúde relatou ao Estado de Minas que a notificação foi registrada em Santa Maria do Suaçuí, no Vale do Rio Doce.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
A população do município é de 12.788 pessoas, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística de 2022. A cidade tem 624,047 km² de área.