VIOLÊNCIA SEXUAL E FEMINICÍDIO

Estudante é estuprada e morta em trilha em Florianópolis

Suspeito, de 21 anos, confessou o crime e foi preso; vítima seguia para aula de natação

Publicidade
Carregando...

Na última sexta-feira (21/11), a estudante de pós-graduação da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Catarina Kasten, de 31 anos, foi estuprada e assassinada na trilha do Matadeiro, em Florianópolis. Ela foi atacada enquanto seguia para uma aula de natação.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O ESTADO DE MINAS NO Google Discover Icon Google Discover SIGA O EM NO Google Discover Icon Google Discover

Um homem de 21 anos confessou os crimes e está preso preventivamente. Segundo informações preliminares, ele responderá por estupro e feminicídio.

De acordo com informações do G1, o assassinato ocorreu na manhã de sexta-feira (21/11). Catarina saiu de casa por volta das 6h50, segundo relato do companheiro no boletim de ocorrência. Ele estranhou o fato dela não ter retornado até as 9h.

O companheiro confirmou com a professora de natação que a vítima não havia chegado à aula e, então, acionou a Polícia Militar. Durante as buscas, dois homens abordaram os policiais e relataram ter encontrado um corpo na trilha. A polícia acionou o Samu, a Polícia Civil e a perícia.

A estudante foi morta por asfixia, com um cadarço, e o agressor também a violentou sexualmente.

O suspeito, identificado como Giovane Correa Mayer, de 21 anos, foi localizado após a polícia analisar imagens de câmeras de monitoramento próximas à trilha. Além disso, duas turistas notaram o comportamento dele e registraram fotos que auxiliaram no reconhecimento. Ele foi preso em sua residência, onde confessou os crimes. À polícia, afirmou ainda ter escondido o corpo da vítima em uma área de mata. 

Em nota ao Correio, a Polícia Civil de Santa Catarina afirmou que o suspeito foi encaminhado para a Central de Plantão Policial da cidade de Trindade e a Delegacia de Homicídios segue investigando o caso.

A Universidade Federal de Santa Catarina divulgou uma nota de pesar sobre a morte da estudante de pós-graduação. "A UFSC repudia veementemente qualquer forma de violência contra mulheres. A Universidade manifesta sua indignação com o caso de Catarina e pontua que tais ocorrências não podem ser naturalizadas. A UFSC confia nas instituições de estado para dar o devido encaminhamento, com todos os esclarecimentos necessários ao caso", diz a nota. 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias relevantes para o seu dia

Nota na íntegra: 

A Polícia Civil de Santa Catarina informa que o autor do crime ocorrido na manhã de hoje (21/11), no Sul da Ilha, foi preso no começo desta noite pela Polícia Militar. O corpo da vítima foi encontrado em uma trilha. O suspeito foi encaminhado para a Central de Plantão Policial da Trindade. A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios, vai investigar o caso.

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay