
Tadeu sobre RRF na ALMG: 'Vamos trabalhar com o prazo de 20 de dezembro'
Presidente do Legislativo disse que o Regime de Recuperação Fiscal proposto pelo governo estadual começa a ser debatido em Plenário hoje, mas que não deve ser votado
compartilhe
Siga noUm dia depois de se reunir com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), o presidente da Assembleia Legislativa (ALMG), Tadeu Martins Leite (MDB), disse nesta quinta-feira (7/12) que o parlamento vai iniciar a tramitação do Regime de Recuperação Fiscal (RRF) em Plenário.
"Os dois projetos que são relacionados ao Regime de Recuperação Fiscal estão na pauta hoje. Como eu sempre digo, essa Casa é a Casa do diálogo, da harmonia, da construção, mas também da responsabilidade. Enquanto não tivermos um prazo novo definido pelo Supremo, cabe à assembleia apreciar o projeto até a data limite, que é 20 de Dezembro. Então hoje, provavelmente, o projeto ainda não será votado, mas nós podemos ter a fase de discussão", explicou.
Oposição pede votação, mas base de Zema obstrui
06/12/2023 - 14:00 Pacheco responde Zema: ‘Não pode querer para ontem algo que não resolveu em 5 anos’ 07/12/2023 - 04:00 Amuado, Zema terá que esperar por Brasília 06/12/2023 - 23:53 Zema pede ao STF 120 dias a mais para quitar dívida de R$ 165 bilhões de MG
Sem os votos necessários para aprovar o projeto proposto pelo governo estadual, deputados da base tentaram obstruir a pauta, enquanto parlamentares contrários ao RRF abriram mão da fase de discussão e pediram que a votação fosse iniciada.