COMUNICAÇÃO

Lula faz críticas ao PT: 'pensa que tem toda verdade do planeta'

Presidente pediu que o Partido dos Trabalhadores busque maior diálogo com a população

Publicidade
Carregando...

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou, durante a abertura da Conferência Eleitoral PT 2024 nesta segunda-feira (11/12), a comunicação da legenda com a sociedade.

"Temos que nos perguntar porque um partido que nos discursos pensa que tem toda verdade do planeta só conseguiu eleger 70 deputados", afirmou Lula para uma plateia de mais de 5 mil pessoas, segundo o partido, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.

Entre os 513 deputados federais, o PT elegeu apenas 69 nas eleições de 2022. Os estados com maior número de parlamentares eleitos da sigla são São Paulo (11), Minas Gerais (10) e Bahia (7).

Acre, Amapá, Amazonas, Tocantins, Roraima, Rondônia, Sergipe e Mato Grosso não têm nenhum petista entre seus representantes na Câmara dos Deputados.

"Por que tão pouco se a gente é tão bom? Porque tão pouco se a gente acha que a gente poderia ter muito mais? É preciso que a gente comece a encontrar a resposta dentro de nós. Será que estamos falando aquilo que o povo quer ouvir de nós? Será que estamos tendo competência para convencer o povo das nossas verdades?", questionou o presidente.

Leia também: Promessas de diversidade do governo Lula ficam em segundo plano

No palco, enquanto Lula discursava, estavam, entre outros, o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB); a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann; a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco; a deputada federal Benedita da Silva (PT-RJ); senador Jaques Wagner (PT-BA); entre outros políticos.

Tópicos relacionados:

geraldo-alckmin lula pt

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay