
Quadrilha de festa junina pode se tornar patrimônio imaterial do Brasil
Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou, na última sessão do ano, projeto que considera quadrilhas de festas juninas patrimônio
compartilhe
Siga noFOLHAPRESS - A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou em sua última sessão do ano projeto que considera as quadrilhas de festas juninas patrimônio cultural imaterial do Brasil.
O projeto, do deputado Ruy Carneiro (Podemos-PB), tramitou em caráter terminativo e agora vai diretamente para o Senado.
23/12/2023 - 17:26 BH: trabalhadores temporários da saúde vão receber 13° em janeiro 24/12/2023 - 09:27 CMBH: mais de 80% das emendas dos vereadores sem verba 25/12/2023 - 04:00 Dívida de Minas será prioridade de governo e oposição em 2024
"Os concursos de quadrilha animam todo o mês de junho e julho no Nordeste e geram emprego e renda, através dos figurinos, dançarinos e demais que, indiretamente, são beneficiados por esta manifestação cultural", diz o parlamentar na justificativa. Ele aponta ainda que no Brasil apenas o Carnaval é mais popular.
Leia também: Arraial de BH: Quadrilha 'Arriba Saia' é a campeã do grupo especial