
Cappelli: ameaça a Lula será encaminhada à PF para investigação
Nas redes sociais, homem sugeriu vaquinha para contratar 'um mercenário' para atentar contra o presidente
compartilhe
Siga noO ministro interino da Justiça, Ricardo Cappelli, afirmou que vai encaminhar à Polícia Federal ameaças feitas pelas redes sociais contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A ameaça ocorreu em um post no X, antigo Twitter. Na mensagem, o autor fez alusão a um rifle de precisão.
Leia também: Lula decide vetar trechos do projeto sobre flexibilização de agrotóxicos
"Estou encaminhando hoje à Polícia Federal determinação para que apure ameaça feita ao presidente Lula nas redes sociais fazendo alusão a "rifle de precisão" e "vaquinha para tal". As redes sociais não são e não serão um terreno de incentivo a crimes contra as autoridades", afirma.
26/12/2023 - 14:17 Gastos com cartão corporativo caem R$ 149 milhões, em comparação a 2022 26/12/2023 - 17:03 Seca em Minas: governo quer reunião extraordinária para redução de imposto 26/12/2023 - 18:35 Deputada cobra de Zema solução para elevadores na Cidade Administrativa
Um usuário, identificado como André Luiz no perfil, afirmou, na postagem, que faria uma vaquinha para contratar um mercenário, fazendo alusão a tentativa de assassinato contra Lula. Cappelli está atuando no Ministério da Justiça em substituição ao ministro Flávio Dino, que está em recesso.
Dino deve retornar ao cargo nos próximos dias e ficar até o começo de janeiro. Em seguida, deve ocupar uma vaga no Senado e depois ser empossado no Supremo Tribunal Federal (STF).