
Justiça tenta intimar Michelle Bolsonaro por uso de imagem da Leila Diniz
Imagem da ex-atriz e modelo, ao lado de outras personalidades, foi usada pelo PL Mulher para celebrar a conquista do voto pelas mulheres. Filha de Diniz pede mais de R$ 50 mil em indenização
compartilhe
Siga noA ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) está sendo procurada pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal para ser intimada a depor em um processo realizado pela filha da atriz e modelo Leila Diniz. Ela usou, sem autorização, a imagem da atriz e modelo durante um ato na época do regime militar em uma montagem publicada na conta do PL Mulher, em fevereiro do ano passado, para celebrar a conquista do voto feminino.
As duas partes devem comparecer em uma audiência no dia 21 de fevereiro, às 14h, no Rio de Janeiro. Desde 15 de janeiro, a Justiça tenta notificar a esposa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Janaina Diniz, filha de Leila, pede que a publicação seja apagada e R$ 52,8 mil de indenização.
02/02/2024 - 09:34 Atos golpistas: MPF arquiva inquérito civil contra Torres e Ibaneis 02/02/2024 - 13:39 Lula defende Tarcísio de vaias: 'Estranhei vendo ele trabalhar com Bolsonaro' 02/02/2024 - 14:30 Apoiador de Lula grita "volta pro PT, Tarcísio" e governador dá risada
"O uso político, não autorizado, da imagem de minha mãe respaldando a pré-campanha de Michelle Bolsonaro é uma imensurável ofensa a tudo que minha mãe representou e ainda representa", afirmou no processo.
A mesma imagem também havia sido usada pela ex-secretária de Cultura, Regina Duarte, junto a um discurso de Bolsonaro em prol da ditadura cívico-militar. Na ocasião, a mensagem dava a entender que Leila Diniz fosse favorável ao regime repressivo que comandava o Brasil na época.
Leia também: Dirceu: Não subestimaria Michelle Bolsonaro como candidata a presidente
Além de Leila Diniz, na foto estavam as atrizes Eva Todor, Tônia Carrero, Eva Wilma, Odete Lara e Norma Bengell.