CRISE DIPLOMÁTICA

Governo de Israel chama Lula de "negacionista do Holocausto" em post

Conta no X (antigo Twitter) gerida pelo ministério das Relações Exteriores de Israel ironizou a tensão com o presidente Lula

Publicidade
Carregando...

O governo de Israel ironizou nesta terça-feira (20/2), nas redes sociais, a crise diplomática com o Brasil. Uma postagem de conta oficial no X (antigo Twitter) chamou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de "negacionista do Holocausto" ao responder uma outra publicação sobre o Brasil.

Segundo o perfil, a conta é gerida pela equipe de "diplomacia digital" do Ministério das Relações Exteriores de Israel, cujo perfil também compartilhou a crítica a Lula. A postagem ocorre após o chanceler Israel Katz voltar a cobrar hoje uma desculpa do presidente brasileiro pela comparação entre as ações de Israel na Faixa de Gaza e as da Alemanha nazista.

A conta compartilhou uma outra publicação, em inglês, que dizia: "o que vem na sua mente quando você pensa no Brasil?", com uma imagem da bandeira brasileira. O perfil do governo de Israel comentou: "Antes dou depois de o presidente Lula se tornar um negacionista do Holocausto?".

Israel pressiona Lula por um pedido de desculpas após a fala polêmica que comparou as ações de Israel às da Alemanha nazista, no domingo (18). Porém, a expectativa do Planalto é que a situação seja resolvida pelas vias diplomáticas, e o presidente não deve se pronunciar. O posicionamento agressivo de Israel é tido com um dos motivos para Lula não reconsiderar sua fala.

Tópicos relacionados:

crise-diplomatica israel lula x

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay