PRESIDENTE DA ARGENTINA

Milei compartilha mensagem contra Lula, e Gleisi rebate: 'Faz molecagem'

Presidente argentino compartilhou publicações exaltando o ato de Bolsonaro no domingo (25/2)

Publicidade
Carregando...

O presidente argentino Javier Milei compartilhou uma série de publicações sobre o ato de Jair Bolsonaro (PL) nesse domingo (25/2), na Avenida Paulista (SP), incluindo um comentário que associa o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao grupo terrorista Hamas. O argentino ainda compartilhou uma postagem do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) dizendo que o “grito por liberdade falou mais alto”.

Em resposta, a presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR), disse que Milei faz “molecagem nas redes sociais” e divulga “mentiras bolsonaristas” sobre o presidente Lula.

“Falar em ditadura no Brasil é total irresponsabilidade, mais grave ainda se é reproduzida pelo presidente de país vizinho, amigo e parceiro comercial. Milei devia cuidar primeiro de resolver os graves problemas do povo da Argentina. Foi eleito para isso, mas prefere ofender Lula e perseguir estudantes brasileiros em seu país”, disse a petista.

Milei foi eleito presidente com apoio da família Bolsonaro, principalmente do filho 03, Eduardo, que viajou para Buenos Aires durante o primeiro turno das eleições em 2023. Assim que foi eleito, o economista ainda teve uma vídeo chamada com o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Aliados do antigo mandatário brasileiro participaram ativamente da campanha do ultraliberal, enquanto petistas trabalharam na campanha de Sergio Massa, ex-ministro da Economia que protagonizou a disputa eleitoral no país vizinho.

Tópicos relacionados:

bolsonaro gleisi-hoffmann javier-milei lula

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay