
Exército emitiu licença de CACs para pessoas com mandado de prisão em aberto
Documento aponta que 1,5 mil indivíduos licenciados tinham processos penais em aberto no momento do pedido
compartilhe
Siga noO Exército emitiu permissões de Caçadores, Atiradores e Colecionadores (CACs) para 1.504 pessoas que tinham processos penais em aberto no momento do pedido. Outros 2.993 indivíduos tiveram processos penais abertos após o pedido e durante o processo de licenciamento, mas permissão foi concedida mesmo assim.
Entre os licenciados estavam pessoas que haviam sido condenadas por tráfico de drogas e homicídio. Além disso, 1.056 tinham mandado de prisão em aberto, segundo apontou um relatório do Tribunal de Contas da União (TCU). A apuração é do blog da Andréia Sadi, do g1.
20/01/2024 - 09:24 Homem ataca ex-mulher com faca e é morto por CAC em SP 15/02/2024 - 04:00 País conta com cinco presídios Federais e agora caça fugitivos 21/02/2024 - 14:53 Mãe de jovem morto em ‘rolezinho’ sofre com a ausência do filho: ‘Estou um caco’
Leia também: PF prende CAC que fornecia armas para associações criminosas em Minas
Em resposta ao blog, o Exército afirmou que não verifica a veracidade das informações apresentadas pelos interessados em se tornar CAC. Só 10% das pessoas que receberam autorização para caçadores tiveram autorização do Ibama para a prática de caça.