
Lula: 'Ato de Bolsonaro foi de quem tentou dar golpe e sabe que pode ser preso'
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou da abertura da 4ª edição da Conferência Nacional de Cultura, organizada pelo Ministério da Cultura
compartilhe
Siga noO presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta segunda-feira (4/3) que o ato convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na avenida Paulista, em São Paulo, foi de "um cidadão" que "sabe que fez burrice" e que "pode ser preso".
05/03/2024 - 12:57 Lula assina decreto que cria cesta básica de alimento mais saudável 05/03/2024 - 14:48 Lula diz que não haverá mais fome no Brasil até o fim de seu mandato 05/03/2024 - 16:21 Lula: 'Ministro tem que botar mão no bolso e tirar dinheiro para combater a fome'
"Não sei se vocês repararam que teve um ato no domingo passado [dia 25]. Aquele ato o que que era? Aquele ato é de um cidadão que sabe que fez caca, que fez uma burrice, que tentou dar um golpe e que ele vai para Justiça e que ele vai ser julgado e se for julgado ele pode ser preso e está tentando escapar", afirmou Lula.
O petista participa da abertura da 4ª edição da Conferência Nacional de Cultura (CNC), organizada pelo Ministério da Cultura, em Brasília.
Leia também: Lula quer mandar PL dos motoristas de aplicativos para Joe Biden
O evento, que tem neste ano o tema "Democracia e Direito à Cultura", pretende debater políticas públicas culturais e definir prioridades para as ações do setor. A última edição da conferência tinha ocorrido em novembro de 2013, no governo Dilma Rousseff (PT).