BRASIL - FRANÇA

Lula se confunde e chama Emmannuel Macron de Nicolas Sarkozy

Momento ocorreu após a condecoração do líder indígena Raoni Metuktire com a Ordem Nacional da Legião de Honra, maior honraria concedida pelo governo francês

Publicidade
Carregando...

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se confundiu nesta terça-feira (26/3), ao se referir ao presidente da França, Emmanuel Macron, como "Nicolas Sarkozy" (o ex-presidente francês). O momento ocorreu após a condecoração do líder indígena Raoni Metuktire com a Ordem Nacional da Legião de Honra, maior honraria concedida pelo governo francês.

Lula explicou que precisaria finalizar o evento porque iria viajar com Macron para o Rio de Janeiro. Logo após, o petista se corrigiu ao ouvir que havia cometido uma troca. Sarkozy governou a França entre 2007 e 2012.

"Estamos com um pequeno problema aqui. A imprensa vai se retirar por causa da logística. As pessoas têm que ir embora. Eu e o Sarkozy vamos viajar para o Rio de Janeiro ainda hoje à noite. (alguém corrige e fala "Macron'). Eu e Macron vamos viajar para o Rio de Janeiro ainda hoje à noite. Eu queria só pedir o seguinte, para a gente ouvir a nossa presidenta da Funai para ela falar um pouco da situação indígena no Brasil e depois a gente encerra porque temos que nos retirar. Na logística, era para a gente chegar e se retirar ainda com a luz do sol", afirmou Lula.

Tópicos relacionados:

brasil franca lula macron

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay