INVESTIGADO

Alexandre de Moraes nega devolução de passaporte a Bolsonaro

Ex-presidente está com passaporte apreendido desde 8 de fevereiro e solicitou a devolução do documento para realizar uma viagem a Israel

Publicidade
Carregando...

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, negou a Jair Bolsonaro (PL) a devolução de seu passaporte. O ex-presidente havia solicitado o documento para viajar a Israel a convite do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu. De acordo com o portal G1, o requerimento não foi aceito pelo magistrado.

O passaporte de Bolsonaro foi apreendido em 8 de fevereiro como medida cautelar para evitar que viagens ao exterior comprometessem as investigações em curso contra o ex-presidente.

Sem o documento, a defesa de Bolsonaro solicitou a devolução para a realização de uma viagem a Israel entre 12 e 18 de maio. O pedido acontece em meio à polêmica motivada pela divulgação de vídeos que mostram que o presidente passou duas noites na embaixada da Hungria em Brasília em 12 e 13 de fevereiro.

Vídeos publicados pelo New York Times mostram o ex-presidente na embaixada e levantaram a suspeita de que ele tenha tentado buscar asilo político no caso de um mandado de prisão. Hungria e Israel são governadas por Viktor Orbán e Benjamin Netanyahu, respectivamente, dois líderes da extrema-direita internacional, a exemplo de Bolsonaro.

Tópicos relacionados:

alexandre-de-moraes jair-bolsonaro stf

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay