DONO DO X

Elon Musk pode comprar a Globo? Entenda

O bilionário falou sobre a possibilidade nas redes sociais deixando os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) 'esperançosos'

Publicidade
Carregando...

Uma brincadeira feita pelo bilionário Elon Musk no 'X', antigo Twitter, gerou polêmica nas redes sociais. Isso porque o empresário, que nas últimas semanas vem fazendo ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao ministro Alexandre de Moraes, sugeriu que poderia comprar a "TV Globo".

Um perfil satírico fez um post em inglês no 'X' afirmando que "o grande problema do Brasil chama-se Rede Globo" e sugeriu ao bilionário de extrema-direita que "gastasse alguns dólares" para "comprar a emissora demoníaca e salvar" o país.

Em resposta, Musk postou um comentário provocativo, perguntando "Quanto custaria?", acompanhado de um emoji de risada, sugerindo que sua interação pode ser uma brincadeira.

Depois da resposta, alguns apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pareceram acreditar na piada. O nome de Musk chegou a ficar entre os mais falados do X, assim como o da TV Globo.

A Rede Globo é a maior emissora de TV aberta do Brasil. Fundada por Roberto Marinho, o canal ficou nas mãos de seus filhos após a sua morte. Apesar de envolver mais pessoas, em suma, os donos da Globo, hoje em dia, são João Roberto Marinho, José Roberto Marinho e Roberto Irineu Marinho, sendo eles os acionistas da empresa.

O Grupo Globo não envolve apenas a emissora de TV, ele é o maior conglomerado de mídia e de comunicação da América Latina. Fazem parte do conglomerado:

  • Editora Globo (revistas e livros);
  • TV Globo (canal aberto);
  • Infoglobo (jornais);
  • Globosat (canais por assinatura);
  • Globo.com (portal de notícias on-line);
  • Globo Filmes;
  • Sistema Globo de Rádio;
  • Som Livre (gravadora);
  • Globo Internacional.

No total, o Grupo Globo conta com 51 veículos de comunicação, além disso, participa em operadoras de infraestrutura e serviços de TV paga.

Apesar de não estar à venda, a Globo apoia a proposta da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV (Abert) de abertura da radiofusão para capital estrangeiro. Atualmente, a lei permite 30% da participação de uma empresa, mas a proposta sugere a abertura para 100%.

Tópicos relacionados:

elon-musk jair-bolsonaro tv-globo

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay