
Lula sobre divulgação de fake news: 'Vândalos que não fazem política'
Presidente disse que pessoas que reproduzem 'fake news' e ofendem os outros serão 'banidas da política brasileira'
compartilhe
Siga noO presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta quarta-feira (15/5) que pessoas que reproduzem mentiras e querem ofender e destratar os outros serão banidas da política brasileira. O petista esteve em São Leopoldo anunciando nova medidas de ajuda às vítimas das enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul.
"Apesar da nojeira da fake news, do comportamento de uns vândalos que não fazem política, que não discutem política, que não querem argumento, só querem destratar a vida dos outros, ofender as pessoas, achincalhar. Esse tipo de gente, mais dia menos dia, vão ser banidos da política brasileira", afirmou.
15/05/2024 - 00:04 Deputados aprovam projeto que suspende dívida do RS por 3 anos 15/05/2024 - 17:33 Lula: 'ainda preciso disputar umas dez eleições' 15/05/2024 - 18:41 Lula é abraçado por vítimas de enchentes: 'vamos fazer casas para todos'
Nos últimos dias, uma série de alegações sobre proibições de doações de alimentos sem autorização de nutricionistas e supostos bloqueios de caminhões que levavam doações para os locais atingidos pelas enchentes ganharam espaço nas redes sociais.
Tanto o governo federal, quanto o governo estadual desmentiram as alegações. A Advocacia-Geral da União (AGU) apresentou uma ação contra o coach e influenciador Pablo Marçal por falsas falas sobre ações das Forças Armadas e dos governos.
Marçal chegou a dizer que caminhões com doações estariam sendo barrados e impedidos de distribuir água, alimentos e roupas para os atingidos, o que é mentira.