
'O cabo, o soldado, o coronel, estão todos presos', ironiza Moraes
Ministro do Supremo ironizou do deputado federal Eduardo Bolsonaro, que havia dito, em 2018, que bastava 'um cabo e um soldado" para fechar a Corte
compartilhe
Siga noO ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ironizou nesta quarta-feira (23/5), uma fala do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) - filho 03 do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) - de que seriam necessários "um soldado e um cabo" para fechar a Corte.
De acordo com Moraes, o "cabo, o soldado, o coronel" estão presos e o STF segue funcionando. A declaração ocorreu durante seminário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), presidido por Moraes, sobre inteligência artificial, democracia e eleições. Sem citar o nome do filho do ex-presidente, Moraes afirmou que "todos se recordam" da fala, gravada em 2018.
22/05/2024 - 12:23 Reajuste salarial: Câmara aprova aumento para servidores federais 22/05/2024 - 14:10 Ex-secretário de Fazenda de Minas custou R$ 3,4 milhões em salários 22/05/2024 - 14:28 Haddad para bolsonarista: 'Faz exame de DNA e descobre quem deu calote'
Em seguida, fez menção aos ataques golpistas do 8 de janeiro e às investigações que tiveram militares como alvos.
“Todos se recordam que bastava um cabo e um soldado para fechar o Supremo Tribunal Federal. O cabo, o soldado, o coronel, estão todos presos. E o Supremo Tribunal Federal aberto, e funcionando”, afirmou. Para o ministro, o confronto ao Judiciário foi uma das estratégias do que ele chamou de "novo populismo", e que teria levado ao 8 de janeiro.