A conta do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no X (antigo Twitter) foi invadida na noite dessa quinta-feira (23/1), segundo o vereador carioca Carlos Bolsonaro (PL-RJ), 'filho 02' do ex-presidente.
Na invasão, a conta de Bolsonaro publicou um anúncio sobre o lançamento de uma suposta criptomoeda brasileira, chamada “A Moeda do Povo”.
- Bolsonaro cita hipótese de Michelle concorrer à Presidência e depois recua
- 'Não vou fugir' da cadeia, diz Bolsonaro, se for condenado
A postagem incluía uma foto do ex-presidente ao lado de Donald Trump, quando presidente dos Estados Unidos no primeiro mandato, e afirmava que o projeto seria "mais do que apenas um token; é um movimento pela liberdade, prosperidade e união de todos os brasileiros".
As publicações foram removidas após algum tempo.
Trump anunciou, no último sábado (18/1) a criação de uma criptomoeda com nome dele. Classificada como "memecoin", esse tipo de moeda é inspirada em piadas da internet, mas acaba se transformando em ativo financeiro, uma vez que as negociações em série valorizam o preço do produto.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
Após as postagens, o filho do ex-presidente informou sobre a invasão pelas redes sociais. "A conta do twitter de @jairbolsonaro foi invadida e roubada. Iniciado processo de tentativa de recuperação da mesma. Assim que for e se for resolvido eu aviso imediatamente", publicou no X.