REDES SOCIAIS

Narrador da F1 é acusado de chamar Erika Hilton de ‘fake news humana’

Sérgio Maurício afirma que conta é falsa e que está tomando medidas judiciais contra quem se passou por ele

Publicidade
Carregando...

Narrador das corridas da Fórmula 1 na Band, Sérgio Maurício é acusado de cometer transfobia após um perfil no X criticar a deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP). Em resposta a um internauta que chamava Erika de homem e criticava sua aparência, uma conta que dizia ser do narrador chamou a parlamentar de “fake news humana”. Após a repercussão negativa, Sérgio negou que tinha acesso ao perfil e que se tratava de uma conta falsa. 

Após polêmica, perfil foi desativado

Após polêmica, perfil foi desativado

Reprodução / X

No post, um perfil denominado Oliver Noronha fazia diversas pontuações preconceituosas, dizendo que Erika mudou a aparência para se “branquear”. "Diz ter orgulho das origens, mas alisa o cabelo e pinta de loiro", diz um trecho da publicação que ainda está no ar. "Diz que é preconceito o fato de outros não o aceitarem como ele é, mas nem ele aceita ser homem e finge ser mulher", atacou o perfil.

"Uma verdadeira Fake News humana essa coisa", escreveu a conta que seria de Sérgio em resposta. Após a polêmica, a conta foi deletada.

Em conversa com a Folha de São Paulo, Sérgio disse que o perfil não é dele. “Não é a primeira vez que pessoas de forma maliciosa criam perfis falsos e/ou reproduzem falas inverídicas usando a minha imagem", declarou.

O narrador afirmou que uma pessoa usou uma foto e o número de telefone dele para criar a conta. "Não conheço e nada tenho contra ou a favor da deputada Erika Hilton. Fiquei sabendo disso através da minha chefia. O mais incrível é que tenho que me defender disso. Estou tomando as providências jurídicas", disse. 

O perfil com mais de 30 mil seguidores fazia postagens de bastidores das transmissões de Sérgio. Até o momento, Erika Hilton e a Band não se pronunciaram. 

Essa não é a primeira polêmica envolvendo o narrador. Em 2022, ele chamou os flamenguistas de “duros e favelados" durante uma transmissão do YouTube. Depois, ele pediu desculpas. 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay