O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve vir a Minas Gerais pela quarta vez neste ano. A visita deve ocorrer no fim de maio ou no início de junho. O presidente vem participar da entrega de maquinário agrícola e oficializar a municipalização do Anel Rodoviário.
A informação foi dada pela ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, durante agendas do prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União Brasil), em Brasília nessa semana.
Leia Mais
A visita está sendo costurada pelo senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) que já foi mencionado pelo petista como possível candidato ao governo de Minas no ano que vem. Pacheco seria "o candidato do Lula" na disputa. O senador pode ter entre seus adversários o vice-governador Mateus Simões (Novo) e o também senador Cleitinho Azevedo (Republicanos).
- Damião articula em Brasília apoio para Saúde, Anel e Carlos Prates
- Zema associa fraude no INSS a Lula e toma invertida: começou em 2019
- Lula para Zema: 'Quero que traga pra mim quanto o Bolsonaro colocou em MG'
Os encontros de Damião trataram de temas como as obras no terreno no qual funcionava o Aeroporto Carlos Prates, junto à ministra Esther Dweck, e investimentos na área da saúde para ampliação e melhoria no atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) na capital, junto ao ministro Alexandre Padilha.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
As recentes visitas de Lula foram usadas pelo governador Romeu Zema (Novo), que busca se candidatar pela direita no lugar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), para se apresentar como um adversário político viável do presidente.