O governo de Minas Gerais anunciou nesta segunda-feira (12/5) um acordo com a empresa americana Harsco Environmental para um projeto de construção de uma indústria especializada na produção de um tipo de asfalto sustentável na região do Vale do Aço.
O início das operações está previsto para ocorrer em dezembro de 2027. O intuito é produzir cerca de 100 mil toneladas de SteelPhalt, uma espécie de asfalto verde, por ano.
Leia Mais
"Nosso compromisso de zerar as emissões de carbono e a busca internacional de soluções para que Minas continue na dianteira da indústria verde são compromissos do governo Zema. Este acordo assinado hoje para produção do asfalto verde em nosso estado a partir dos resíduos da siderurgia é mais um passo em direção a uma Minas cada vez mais verde", afirmou o vice-governador Mateus Simões (Novo).
- 'Propag é a solução definitiva para dívida mineira', afirma Zema
- Podcast debate precarização da saúde pública e a adesão de Minas ao Propag
- Zema quer incluir Uemg, Rede Minas e Inconfidência na negociação do Propag
A empresa americana já possui quatro fábricas em Minas Gerais, que transformam resíduos de produção de aço em fertilizantes; britas, para pavimentação de vias rurais; e metal recuperado.
A nova planta deve gerar 20 novos empregos na região.