A Câmara Municipal de Araújos se manifestou pela primeira vez sobre o caso do vereador Lucas Coelho (PSD), suspeito de assassinar o ex-namorado, o professor Jhonathan Silva Simões, de 31 anos, em Formiga, no Centro-Oeste de Minas. 

Em nota divulgada no final da tarde de ontem, quarta-feira (5/6), o Legislativo afirmou que ainda não foi formalmente notificado por autoridades policiais ou judiciais a respeito de qualquer investigação contra o parlamentar.

Lucas está foragido desde o crime, ocorrido na noite de 29 de maio. Segundo a Polícia Militar, ele teria alugado um carro em Bom Despacho, onde tem familiares, e seguido até Formiga, onde a vítima morava. Jhonathan foi morto com diversos tiros. O caso é tratado como crime passional.

Na nota, a Câmara reforça que respeita os princípios do devido processo legal, da ampla defesa e da presunção de inocência. “Por ora, o parlamentar mencionado não apresentou qualquer manifestação oficial à Mesa Diretora ou ao Plenário desta Casa, razão pela qual, neste momento, não há elementos formais que justifiquem qualquer providência institucional”, diz o comunicado. 

A Casa Legislativa informou ainda que segue atenta aos desdobramentos do caso e reafirmou o compromisso com a ética, a legalidade e a transparência. 

Nas redes sociais, Lucas se apresentava como defensor da família e dos direitos humanos. Em uma de suas últimas postagens no Instagram, compartilhou uma frase de Nelson Mandela: “Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião (...). Se podemos aprender a odiar, podemos ser ensinados a amar.” Em outra publicação, celebrou a superação de um câncer. 

Até o momento, Lucas Coelho não se apresentou às autoridades. A Polícia Militar e a Polícia Civil tratam o caso com cautela e evitam divulgar detalhes da investigação. “Não é o momento de fornecer informações”, afirmou o delegado Danilo César Basílio de Souza, responsável pelo inquérito, em entrevistas à imprensa local. 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia 

Estado de Minas apurou que há expectativa de que o vereador se entregue nos próximos dias, mas até agora não há confirmação oficial.

compartilhe