Bolsonaro para Trump: 'Obrigado por existir'
Ex-presidente usou suas redes sociais para agradecer apoio manifestado pelo presidente norte-americano que o defendeu dos processos judiciais
compartilhe
Siga noO ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) agradeceu o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pela postagem em sua defesa e disse que a recebeu com "muita alegria". Usando suas redes sociais, Bolsonaro agradeceu a luta de Trump "por paz, justiça e liberdade por todo o planeta". "Obrigado por existir e nos dar exemplo de fé e resiliência".
"Convivi por dois anos com o presidente Trump, onde sempre defendemos os interesses dos nossos povos e a liberdade de todos. Este processo ao qual respondo é uma aberração jurídica (Lawfare), clara perseguição política, já percebida por todos de bom senso. Agradeço ao ilustre presidente e amigo. Vossa excelência passou por algo semelhante. Foi implacavelmente perseguido, mas venceu para o bem dos Estados Unidos e dezenas de outros países verdadeiramente democráticos. Sua luta por paz, justiça e liberdade ecoa por todo o planeta. Obrigado por existir e nos dar exemplo de fé e resiliência", afirmou o ex-presidente, réu no Supremo Tribunal Federal (STF) por tentativa de golpe de estado e inelegível por abuso de poder econômico e político, e uso indevido dos meios de comunicação nas eleições de 2022, quando foi derrotado pelo atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Leia Mais
O presidente dos EUA saiu em defesa de Bolsonaro nesta segunda-feira (7/7) afirmando que o ex-presidente é vítima de perseguição e pediu que o "deixem em paz". Em publicação feita na sua rede social, a Truth Social, Trump acusou o Judiciário de perseguição política e comparou o caso ao que chama de ataques sofridos por ele nos Estados Unidos.
- Marina Silva retorna ao Senado nesta terça-feira após embates e ataques pessoais
- Lula defende reforma da OMC após reunião com líderes do Brics
- 'Temos as tias do zap': Damares ironiza campanha digital de governo Lula
Sem citar o presidente dos Estados Unidos, Lula afirmou também em rede social nesta segunda que a defesa da democracia no Brasil é um assunto que "compete aos brasileiros" e que o país não aceita "interferência ou tutela de quem quer que seja".
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
"A defesa da democracia no Brasil é um tema que compete aos brasileiros. Somos um país soberano. Não aceitamos interferência ou tutela de quem quer que seja. Possuímos instituições sólidas e independentes. Ninguém está acima da lei. Sobretudo, os que atentam contra a liberdade e o estado de direito", publicou Lula.