INTERFERÊNCIA POLÍTICA?

Bolsonaro para Trump: 'Obrigado por existir'

Ex-presidente usou suas redes sociais para agradecer apoio manifestado pelo presidente norte-americano que o defendeu dos processos judiciais

Publicidade
Carregando...

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) agradeceu  o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pela postagem em sua defesa e disse que a recebeu com "muita alegria". Usando suas redes sociais, Bolsonaro agradeceu a luta de Trump "por paz, justiça e liberdade por todo o planeta". "Obrigado por existir e nos dar exemplo de fé e resiliência".

"Convivi por dois anos com o presidente Trump, onde sempre defendemos os interesses dos nossos povos e a liberdade de todos. Este processo ao qual respondo é uma aberração jurídica (Lawfare), clara perseguição política, já percebida por todos de bom senso. Agradeço ao ilustre presidente e amigo. Vossa excelência passou por algo semelhante. Foi implacavelmente perseguido, mas venceu para o bem dos Estados Unidos e dezenas de outros países verdadeiramente democráticos. Sua luta por paz, justiça e liberdade ecoa por todo o planeta. Obrigado por existir e nos dar exemplo de fé e resiliência", afirmou o ex-presidente, réu no Supremo Tribunal Federal (STF) por tentativa de golpe de estado e inelegível por abuso de poder econômico e político, e uso indevido dos meios de comunicação nas eleições de 2022, quando foi derrotado pelo atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O presidente dos EUA saiu em defesa de Bolsonaro nesta segunda-feira (7/7) afirmando que o ex-presidente é vítima de perseguição e pediu que o "deixem em paz".  Em publicação feita na sua rede social, a Truth Social, Trump acusou o Judiciário de perseguição política e comparou o caso ao que chama de ataques sofridos por ele nos Estados Unidos.

Sem citar o presidente dos Estados Unidos, Lula afirmou também em rede social nesta segunda que a defesa da democracia no Brasil é um assunto que "compete aos brasileiros" e que o país não aceita "interferência ou tutela de quem quer que seja".

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

"A defesa da democracia no Brasil é um tema que compete aos brasileiros. Somos um país soberano. Não aceitamos interferência ou tutela de quem quer que seja. Possuímos instituições sólidas e independentes. Ninguém está acima da lei. Sobretudo, os que atentam contra a liberdade e o estado de direito", publicou Lula.

Tópicos relacionados:

donaldtrump jair-bolsonaro politica

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay