Janja reage a pergunta de jornalistas sobre tarifas de Trump: ‘vira-latas’
Em nota, a assessoria da primeira-dama negou que tenha se referido aos jornalistas presentes ou ao governo norte-americano, mas sim a "bolsonaristas que estão traindo os interesses e a soberania do Brasil"
compartilhe
Siga noA primeira-dama Janja da Silva se queixou nesta quarta-feira (9/7) após uma pergunta de jornalistas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre as novas tarifas anunciadas por Donald Trump ao Brasil.
Ao lado de Lula, que acompanhava o presidente da Indonésia, Prabowo Subianto, Janja exclamou: “esses vira-latas”. A fala ocorreu no Palácio do Itamaraty, após almoço entre os dois presidentes.
- Como decisão de Trump de taxar Brasil em apoio a Bolsonaro pode beneficiar Lula
- Eduardo Bolsonaro diz que carta de Trump é reflexo de atuação nos EUA
Na declaração, não ficou claro a quem a primeira-dama se referia. A pergunta mencionava as novas tarifas anunciadas nesta quarta-feira pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, contra o Brasil, que podem entrar em vigor já nesta quinta-feira (10).
Leia Mais
Trump apoia Bolsonaro
Questionada, a assessoria de Janja negou que o termo tenha se referido aos repórteres que estavam no local ou ao governo norte-americano, mas sim a apoiadores de Jair Bolsonaro (PL). Recentemente, após pedidos de bolsonaristas, Trump publicou nota de apoio ao ex-presidente e questionou o Judiciário brasileiro.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
“A frase dita pela primeira-dama, Janja Lula da Silva, não se refere aos jornalistas que perguntaram ao presidente Lula sobre as declarações do presidente americano. E, sim, aos bolsonaristas que estão traindo os interesses e a soberania do Brasil”, disse a assessoria da primeira-dama, em nota.