Página do PT faz publicação em que chama clã Bolsonaro de 'vira-lata'
A publicação faz parte de uma ofensiva adotada pelo PT e por aliados contra a tarifa imposta pelos Estados Unidos ao Brasil
compartilhe
Siga noCORREIO BRAZILIENSE
O perfil oficial do Partido dos Trabalhadores (PT) publicou na rede social X (antigo Twitter) um post comparando a família Bolsonaro com vira-lata sem "identidade nem coragem". Na publicação, a sigla afirma que "vira-lata mesmo é quem vive abaixando a cabeça aos gringos" e que Bolsonaro "taxou o Brasil".
Na imagem produzida por inteligência artificial, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ) aparece ao lado dos filhos, os vereadores Renan (PL-SC) e Carlos Bolsonaro (PL-RJ), o deputado federal licenciado Eduardo (PL-SP) e o senador Flávio (PL-RJ).
???? Fiapo de Manga, Caramelo e os verdadeiros vira-latas: cada um com seu nome e sua dignidade.
— PT Brasil (@ptbrasil) July 13, 2025
Vira-lata mesmo é quem não tem identidade, nem coragem — e vive abaixando a cabeça pros gringos.
BOLSONARO TAXOU O BRASIL
BOLSO TAXA
DEFENDA O BRASIL pic.twitter.com/Y9SsL4YxY4
A publicação faz parte de uma ofensiva adotada pelo PT e por aliados contra a tarifa imposta pelos Estados Unidos ao Brasil na última quarta-feira (9/7) com a justificativa por parte do governo norte-americano de que o ex-presidente estaria sofrendo uma "caça às bruxas" no Supremo Tribunal Federal (STF). Na decisão, Trump alegou ainda que a relação comercial com o Brasil é insatisfatória para o governo norte-americano.
Leia Mais
A família Bolsonaro encontra-se em apuros. Além do julgamento que investiga envolvimento de Jair Bolsonaro na trama golpista, sob a acusação de ser o líder da organização criminosa, Eduardo é investigado em inquérito que tramita também na Suprema Corte por suposta tentativa de atuar nos Estados Unidos para atrapalhar as investigações da tentativa de golpe de Estado.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Neste domingo (13/7), o líder do PT na Câmara dos Deputados, Lindbergh Farias, solicitou ao STF a inclusão do ex-presidente e do senador Flávio no inquérito que investiga Eduardo. Após o anúncio da tarifa, o clã utilizou os meios de comunicação pessoais e de imprensa para voltar a levantar a bandeira da anistia. Também neste domingo, o ex-presidente publicou em seu perfil na rede X que "em havendo harmonia e independência entre os Poderes, nasce o perdão entre irmãos e, com a anistia também a paz para a economia".