Com tornozeleira, Bolsonaro diz que nunca pensou em deixar o país
Ex-presidente comentou medidas impostas pelo STF e negou qualquer intenção de fugir do Brasil
compartilhe
Siga noLogo após colocar a tornozeleira eletrônica determinada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, nesta sexta-feira (18/7), que não cogitou sair do país nem buscar refúgio em embaixadas. A declaração foi feita durante uma coletiva de imprensa em Brasília, como reação às medidas cautelares impostas pela Corte.
- Bolsonaro sobre Eduardo: 'Já mandei R$ 2 milhões, não tenho mais'
- Eduardo Bolsonaro reage a operação contra o pai: ‘Moraes redobrou a aposta’
- Políticos da base de Lula ironizam Bolsonaro após operação da PF
“Nunca pensei em sair do Brasil. Nunca pensei em ir para uma embaixada”, disse o ex-presidente. A fala foi uma resposta direta às restrições impostas pelo ministro Alexandre de Moraes, que incluem, entre outras determinações, a proibição de aproximação de representações diplomáticas e de contato com embaixadores ou diplomatas estrangeiros.
Leia Mais
Além do monitoramento eletrônico, Bolsonaro está proibido de usar redes sociais, de conversar com outros investigados no inquérito e deve cumprir recolhimento domiciliar noturno, entre 19h e 7h. A defesa do ex-presidente classificou as medidas como “severas” e “desnecessárias”, e afirmou que irá se manifestar formalmente após acesso à decisão judicial.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
A operação também resultou na apreensão de cerca de 14 mil dólares e 8 mil reais em espécie na residência do ex-presidente, além de um pen drive escondido no banheiro.