HIT NA WEB

‘Defende meu pai’: ironia de Lula a Eduardo vira música e viraliza na web

Vídeos nas redes sociais mostram que remix foi parar em baladas pelo país

Publicidade
Carregando...

As relações entre Brasil e Estados Unidos estão abaladas desde que o presidente norte-americano Donald Trump anunciou a taxação de 50% sobre produtos brasileiros a partir de 1º de agosto como forma de retaliação ao processo contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O presidente Lula (PT) ironizou deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL), que recorreu a Trump para ajudar o pai. A fala viralizou nas redes sociais e foi transformada em música. O remix da multiartista Amanda Magalhães caiu no gosto do público e até foi parar nas baladas.

A montagem musical usa como refrão a expressão “defende meu pai”, dita por Lula em tom de imitação do filho do ex-presidente Jair Bolsonaro. A frase virou bordão nas redes sociais, após o presidente ironizar as recentes falas de Eduardo, que responsabilizou o governo Lula pela tarifa comercial dos EUA e pediu que aliados americanos interfiram para conseguir anistia ao pai, investigado pelo STF (Supremo Tribunal Federal).

O remix de Amanda, que mistura batidas eletrônicas com falas do presidente, conta com milhões de visualizações. "Ô Trump, ô Trump, defende meu pai, defende meu pai. Ah, pelo amor de Deus, Trump, defende meu pai. Fala que você não vai taxar se meu pai não for preso”, é a letra da canção.

A composição musical foi feita a partir de duas falas recentes do presidente: uma durante entrevista à TV Record e outra no Espírito Santo, em cerimônia sobre o Novo Acordo do Rio Doce, no dia 11 passado. No evento, Lula fez piada com Eduardo Bolsonaro e o imitou com tom debochado, provocando risos da plateia.

"Ah, se não liberar o Bolsonaro, eu vou taxar vocês!", disse o presidente na ocasião, fazendo referência ao apelo do deputado aos Estados Unidos. Nas redes, a versão ritmada do deboche ganhou ainda mais força depois da operação contra Bolsonaro, na sexta-feira (18/7), que determinou que ele usasse tornozeleira eletrônica. O vídeo chegou a nomes da base de Lula, como os deputados federais Lindbergh Farias (PT) e Guilherme Boulos (PSOL). 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

Vídeos da música tocando em baladas começaram a circular nas redes sociais, reforçando o alcance e o tom irreverente da produção. Amanda Magalhães já é conhecida nas redes sociais por remixar momentos icônicos da política e da cultura pop, como falas da apresentadora Ana Maria Braga e discursos da ministra Marina Silva. 


Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay